EQST

Quem Descubrio Machu Picchu?

Quem descubrio machu picchu? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

A espetacular “Cidade Perdida dos Incas”, no alto da Cordilheira dos Andes no Peru, atrai tantos visitantes todos os anos que teve que colocar um limite devido ao desgaste que é tanto turístico.

Hiram Bingham, o homem que revelou este lugar pela primeira vez ao mundo , era um explorador americano, nascido no Havaí em 1875. Seus pais eram missionários e esperavam que ele seguisse seus passos, mas seus esforços juvenis o deixaram doente e ele preferiu brincar. futebol americano.

Ele teve uma educação particular na Nova Inglaterra e foi para a Universidade de Yale em 1894 para embarcar em uma carreira acadêmica. Ele estava muito interessado na história da América Latina e estudou para obter seu doutorado no assunto em Harvard .

Felizmente para ele e para o mundo em geral, em 1900, ele se casou – para o desânimo de seus pais – com uma garota chamada Alfreda Mitchell. Ela era uma herdeira da fortuna de jóias da Tiffany, e Bingham usou seu dinheiro para viajar pela América do Sul . Ele foi nomeado professor em Yale, mas descobriu que a exploração era muito mais interessante do que ensinar. Seu entusiasmo por explorar também se estendeu às mulheres e ela aproveitou suas viagens longe de casa.

Em 1906, Bingham traçou as rotas de Simón Bolívar pela Venezuela e Colômbia na década de 1820. Em 1909, ele explorou as rotas históricas de comércio da América do Sul e tomou a antiga rota de Buenos Aires para Lima, no Peru, passando por Cuzco.

Em 1911 ele liderou uma pequena expedição ao Peru em busca da “Cidade Perdida” de Vilcabamba , o último refúgio do Manco Capac II Inca, que lutou contra os conquistadores espanhóis na década de 1530. Isso levou Bingham e seu grupo de sete pessoas a Cuzco, e de lá para mula e a pé até um pequeno povoado chamado Mandor Pampa, perto de Aguas Calientes, onde encontraram um fazendeiro local chamado Melchor Arteaga. Por intermédio do intérprete da polícia de Bingham, Arteaga disse a ele que havia extensas ruínas no alto das montanhas perto do que Arteaga, em sua terra natal, Quechua, chamava de Machu Picchu , que significa “montanha velha”.

Eles escalaram as ruínas na manhã seguinte em um dia de chuva persistente. Ninguém mais do grupo de Bingham mostrou interesse, mas Bingham, Arteaga e o intérprete passaram duas horas exaustivas subindo a montanha até uma pequena cabana ocupada pelos camponeses que ali cresciam.

Os camponeses gentilmente saudaram o americano e delegaram uma criança pequena para guiá-los. Logo chegaram ao que Bingham chamou de “uma visão inesperada, um grande vôo de terraços de pedra lindamente construídos, talvez cem deles, cada um com centenas de metros de comprimento e três de altura”.

Eles continuaram ao longo de um dos terraços: As ruínas estavam cobertas de árvores, moitas de bambu e entrelaçamento de vinhedos e cobertas de musgo, mas as paredes de granito branco eram “cortadas cuidadosamente e primorosamente encaixadas” e a cena ” ele saiu sem fôlego. ”

Bingham tinha certeza de que havia descoberto Vilcabamba, enquanto estava fascinado pelo mistério e a magia do lugar, com os grandes picos cobertos de neve acima dele.

Em visitas em anos posteriores, ele tirou milhares de fotografias. Ele também trouxe milhares de objetos para os Estados Unidos para estudo e custódia, o que causaria discussões entre o governo peruano e a Universidade de Yale.

Após a Primeira Guerra Mundial, Bingham entrou para a política em Connecticut e foi senador pelo Estado nas eleições dos anos 20 e 30. Ele e Alfreda tiveram sete filhos, mas em 1937 ela não podia mais. suportar sua infidelidade persistente e divorciada.

Na década de 1950, ele teve um papel polêmico como chefe do novo Conselho de Revisão de Lealdade do presidente Truman, o que tornou mais fácil demitir funcionários públicos com simpatia comunista. Ele morreu em Washington DC aos 80 anos de idade em 1956.

Foi realmente Hiram Bingham quem descobriu Machi Picchu?

O proprietário de terras cusquenho Agustín Lizárraga descobriu a chamada “Cidade Perdida dos Incas” em uma viagem que fez à área de selva do departamento sul de Cuzco em 14 de julho de 1902, nove anos antes de Bingham , revelou o jornal “La República” de Lima. . A historiadora peruana Mariana Mold de Pease sustentou, por sua vez, que o próprio Bingham aceitou que o proprietário de terras cusquenino foi o primeiro a visitar a cidadela inca .

Portanto, Agustín Lizárraga esteve em “A Cidade Perdida dos Incas” vários anos antes de Bingham , mas foi o próprio Bingham quem revelou este lugar ao mundo e o tornou famoso . A quem deve ser atribuída a descoberta de Machu Picchu ?

Bingham tem uma cratera da lua com seu nome e acredita-se que o personagem de Indiana Jones se baseava de alguma forma nele.

Ele não tinha nenhum treinamento em arqueologia, suas teorias estavam erradas e o verdadeiro Vilcabamba foi descoberto por outro explorador americano, Gene Savoy, em 1964. Acredita-se que Machu Picchu era o refúgio nas montanhas do grande imperador Inca Pachacutec (“He Who Shakes The Earth”). ), abandonado em algum momento após sua morte em 1472.