O nome do inventor da primeira cama é desconhecido. Em seguida, veremos um pequeno resumo da história desse elemento indispensável.
Uma cama é um móvel no qual uma pessoa pode se deitar ou dormir . Em muitas culturas e por muitos séculos, a cama era considerada o mais importante elemento de decoração de uma casa e um símbolo de status. No antigo Egito, as camas eram usadas como mais do que um lugar para dormir, pois também eram usadas como um lugar para comer e socialmente entreter.
De acordo com A Brief History of Beds, “as primeiras camas eram troncos rasos nos quais a cama era colocada”. Além disso, “a primeira tentativa em uma base suave consistiu em cordas estendidas ao longo de uma armação de madeira”.
De acordo com A Short History of Mattress Making, “em sua forma mais simples, uma cama típica de 1600 era uma moldura de madeira com corda ou suportes de couro”, e “o colchão era um ‘saco’ com um recheio macio que normalmente consistia em palha e às vezes lã, coberto com tecido simples e barato. ”
Em meados do século XVIII, a capa passou a ser feita de linho ou algodão de qualidade, a caixa do colchão tinha uma certa forma ou contornos, e havia recheios abundantes e naturais, incluindo fibra de coco, algodão, lã e cabelo. de cavalo. O colchão também passou a ser do tipo capitoné ou abotoado para manter juntos o recheio e a capa, e as pontas foram costuradas.
No final do século XIX, o ferro e o aço substituíram as molduras antigas de madeira. Os leitos mais caros de 1929 tinham colchões de látex fabricados pela empresa de muito sucesso Dunlopillo. Havia também colchões com molas ensacadas, consistindo de molas individuais costuradas dentro de sacos de pano unidos.
Os primeiros leitos de água eram peles de cabra cheias de água, usadas na Pérsia há mais de 3.600 anos. Em 1873, Sir James Paget, do Hospital de San Bartolomé, apresentou um design moderno de cama de água projetado por Neil Arnott para o tratamento e prevenção de úlceras de pressão (úlceras produzidas por estar na cama por um longo tempo).
Os leitos de água permitiram distribuir a pressão do colchão uniformemente por todo o corpo. Em 1895, a loja britânica Harrod vendeu alguns colchões de água pelo correio. Eles pareciam (e provavelmente eram) muito grandes garrafas de água quente. Devido à falta de materiais apropriados, o leito de água não teve muito sucesso até a década de 1960, após a invenção do vinil.
O Murphy Bed (ou cama dobrável) foi inventado em 1900 pelo americano William Lawrence Murphy (1876-1959), em São Francisco, e economiza espaço ao desmoronar em um armário de parede. William Lawrence Murphy criou a Murphy Bed Company na New Work, a segunda mais antiga fabricante de móveis dos Estados Unidos. Murphy patenteou sua cama “In-A-Dor” em 1908, mas não registrou o nome “Murphy Bed” (“Murphy Bed”).
As camas existem há milhares de anos de uma forma ou de outra. Mas exatamente quem inventou a cama? O blogue Me To Bed aborda tudo o que você precisa saber, desde as primeiras camas até os designs com molduras sólidas que conhecemos (e amamos) hoje.
Nos tempos pré-históricos, os seres humanos estavam sempre se movendo de um lugar para outro. Isso implicava que não havia nada como uma cama confortável com colchão de espuma de memória. Quando era necessário dormir, o mais importante era encontrar um lugar seguro para esse fim. O lugar escolhido para dormir seria qualquer um que pudesse protegê-los dos elementos.
Com o passar do tempo, os humanos começaram a se estabelecer em lugares diferentes, o que significava que camas mais permanentes começaram a ser uma opção. Para adicionar algum conforto, muitas folhas ou palha seriam usadas, mas em essência ainda estava dormindo no chão.
O primeiro registro de algo mais semelhante ao que entendemos hoje por uma cama data de aproximadamente 3100 a. C. E estas eram plataformas elevadas simples. Apesar de sua simplicidade, os primeiros sinais de progresso, desde o uso do assoalho até o sono, foram revelados. Isso significava que havia proteção adicional contra insetos, ratos e outras pragas que, de outra forma, seriam um incômodo para a pessoa que dorme. A altura do estrado da cama também foi utilizada como forma de simbolizar o status social de cada um. Quanto maior o quadro, maior a classe. As elites decoravam suas camas, muitas vezes com jóias, para mostrar seu status.
Atualmente, centenas de estilos e materiais diferentes são usados. De camas com quadros baixos a camas de dossel, existem muitas opções diferentes. Os materiais variam de estruturas metálicas a estruturas de madeira. Estes são enormes avanços em relação à maneira simples de dormir há milhares de anos. O nome exato de quem inventou a cama é desconhecido. Mas esperamos que você tenha gostado da história da cama ao longo do tempo.