EQST

Quem Inventou O Microfone?

Quem inventou o microfone? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Quem inventou o microfone? Emile Berliner foi o inventor deste dispositivo . Ele fez isso para melhorar a qualidade de voz dos telefones. No entanto, o termo “microfone” existia anos antes da invenção deste dispositivo.

O microfone é um dispositivo realmente maravilhoso que possui um grande número de aplicativos. Tornou-se uma ferramenta fundamental em diferentes campos, variando da ciência ao entretenimento. Mas exatamente quem inventou o microfone e deu ao mundo uma maneira nova e melhor de se comunicar e se expressar?

Embora a palavra “microfone” tenha sido inventada em 1827 por Sir Charles Wheatstone, a invenção em si só surgiu em 1876 das mãos de Emile Berliner . Nascido em Hannover (Alemanha) em 20 de maio de 1851, Berliner passou a vida aprendendo sobre o ramo de impressão. Quando ele imigrou para os Estados Unidos aos 19 anos, ficou fascinado pela ciência e tecnologia do áudio. Para satisfazer sua curiosidade científica, ele estudou Física no Instituto Cooper e ajudou em laboratórios de química. Ele estava especialmente interessado em melhorar o telefone inventado por Alexander Graham Bell, então ele estudou e experimentou maneiras de gravar, reproduzir e repetir sons. Isso o levou a fazer uma conquista depois de observar que quanto mais corrente passava pelo dispositivo, mais forte a tecla era pressionada.

A invenção do microfone

O microfone não foi inventado como um dispositivo independente. Na verdade, foi inventado por Emile Berliner em 1876 para melhorar a qualidade da voz nos telefones , o que na época não era muito agradável e foi isso que inspirou Berliner a procurar uma maneira de melhorá-lo.

Depois de muita experimentação, ele desenvolveu um transmissor de voz melhorado para telefones, chamado microfone. Produziu gravações de vozes humanas com maior qualidade e volume. A amplificação da voz humana através de alto-falantes foi uma invenção muito gratificante, especialmente para a Bell Company, que comprou a patente de invenção de Berliner por US $ 50.000.

Transformado em um homem rico, Berliner havia resolvido uma vida de riqueza e prazer graças à sua pequena invenção transmitindo voz. No entanto, este não foi o caso, desde duas semanas após o pedido de patente, o mesmo aconteceu com Thomas Edison . Isso levou a uma guerra judicial de 15 anos entre os dois inventores.

Depois de inventar o microfone

O microfone não foi a última incursão de Emile Berliner nas invenções da tecnologia de áudio. Cerca de uma década depois de ter inventado o microfone, ele criou um dispositivo chamado gramofone que reproduzia gravações planas . Outros inventores melhoraram este dispositivo, bem como a maneira de produzir e copiar as gravações. Essa engenhoca e os discos que a acompanham acabaram se tornando o padrão da indústria para músicos. À medida que mais e mais músicos gravavam, mais e mais pessoas os compravam, dando origem à moderna indústria da música.

Conclusão

A questão de quem inventou o microfone não permite discussão, embora ainda haja pessoas que confundam a pessoa que inventou o dispositivo com a palavra. Emile Berliner continuou a ter e patentear idéias relacionadas à tecnologia de áudio e outros campos. Ele até patenteou um motor de avião e um dos primeiros protótipos do helicóptero. Embora seja estranho, ele passou seus últimos anos promovendo a pasteurização obrigatória do leite em benefício da saúde e nutrição das crianças .