EQST

Quem Inventou A Pilha Eletrica?

Quem inventou a pilha eletrica? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Alejandro Volta era um físico italiano, conhecido por seu trabalho pioneiro em eletricidade. Pode-se dizer que ele foi o primeiro inventor da bateria elétrica. Volta nasceu na Itália, frequentou a escola pública lá. Em 1800, ele desenvolveu a conhecida bateria voltaica, antecessora da bateria elétrica, que produzia um fluxo estável de eletricidade . Em reconhecimento ao seu trabalho no campo da eletricidade, a unidade elétrica conhecida como volt foi nomeada em sua homenagem.

História da Bateria Elétrica

A eletricidade fascinou a humanidade desde que nossos ancestrais testemunharam pela primeira vez os raios. Na Grécia antiga, Thales observou que uma carga elétrica poderia ser gerada esfregando duas pedras de âmbar, de modo que a palavra elétron vem do grego.

Em 1938, um frasco foi encontrado fora de Bagdá, no Iraque (o que pode ser, acredite ou não), a primeira pilha. O jarro tem cerca de 2000 anos e vem do período partidário, é composto de lama, com uma tampa de asfalto. Anexado ao asfalto é uma haste de ferro rodeada por um cilindro de cobre. Quando preenchido com vinagre, ou qualquer outra solução eletrolítica, o jarro produziu cerca de 1,1 volts. Mas tal conhecimento no campo da eletricidade não tem uma relação contínua com o desenvolvimento de baterias modernas. Este jarro é quase idêntico aos princípios usados ​​hoje.

O físico alemão Otto von Guericke experimentou a geração de eletricidade em 1650 . O físico inglês Stephen Gray descobriu a condutividade em 1729. O inventor e político Benjamin Franklin estudou as propriedades da eletricidade executando sua famosa experiência de empinar uma pipa com uma chave amarrada durante uma tempestade em 1752.

Luigi Galvani é famoso por suas experiências com “as forças elétricas nos movimentos musculares”, levando-o à teoria da eletricidade animal . Isso começou com uma observação acidental em 1780: o movimento do coxim de um sapo dissecado quando o nervo crural foi tocado com um bisturi de metal. Ele trabalhou diligentemente nisto, mas esperou onze anos antes de publicar os resultados de sua teoria engenhosa e simples. Essa teoria dizia que quando um nervo e um músculo juntos tocavam dois metais fechando um circuito, uma contração muscular resultava. A teoria foi abandonada pelos cientistas para ver as descobertas posteriores do inventor italiano Alexander Volta. Volta provou que a fonte de eletricidade era uma reação causada pelo fluido do corpo do animal sendo tocado por dois metais diferentes.

Dr. Carl Gassner Jr. Produziu a primeira célula “seca” em 1886 com zinco como um recipiente para outros elementos, bem como para o eletrodo negativo. Os eletrólitos foram absorvidos em um material poroso e a célula foi selada. Durante 1886, o Dr. Gassner obteve patentes em toda a Europa. Uma patente americana, número 375, 064, foi aprovada em 15 de novembro de 1887. Na célula seca da bateria, os eletrólitos eram uma pasta espessa, de modo que não havia derramamento de líquido e, portanto, era mais portátil. Isso se tornou o protótipo para o setor de baterias secas.

A National Coal Company foi fundada em 1886 pelo então executivo da WH Lawrence Electric Brush Company. A empresa fornecia objetos de carvão que eram usados ​​em dispositivos elétricos, como eletrodos de arco de carbono, escovas motorizadas e hastes usadas em baterias de zinco e carbono. Nesse mesmo ano, a primeira pilha comercial foi colocada à venda. Foi uma bateria de zinco e carvão introduzida pela National Coal Company. Em 1898, a empresa introduziu a primeira pilha de células D.

Em 1905, a mesma empresa que forneceu “Eveready” com materiais para outras baterias, comprou metade das ações por US $ 200.000. Conrad Hubert permaneceu como presidente e fez algumas mudanças nas políticas gerais da empresa. A Ever Ready tornou-se parte da National Coal Company, formando uma empresa de fabricação especializada em produtos de iluminação e baterias.

Desde aqueles dias, até 2000 anos atrás, ou 200, muitas melhorias foram feitas na pilha. Até mesmo químicos, cientistas e inventores hoje estão trabalhando para encontrar melhorias adicionais e novas aplicações para a bateria elétrica .

Artigo: Quem inventou a bateria elétrica?