EQST

Quem Inventou A Fotografia E Em Que Ano?

Quem inventou a fotografia e em que ano? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

A fotografia é um desses tópicos que não são muito claros para responder. Existem muitos artistas e cientistas que foram credenciados por terem sido parte da invenção da fotografia. Existem muitas formas diferentes deste tipo de arte, e é por isso que existem muitos inventores diferentes. Muitos dos inventores também criaram outros objetos que ainda são usados ​​hoje em dia. Para saber mais sobre quem inventou a fotografia e em que ano ela foi lida.

Joseph Nicéphore Niépce

Joseph Niépce tem o crédito pela primeira fotografia permanente em 1826 . Ele desenvolveu a técnica de usar pratos de estanho polidos e uma mistura de petróleo. Quando algumas áreas foram expostas à luz, elas foram cobertas e as partes que não foram cobertas foram lavadas. Este processo em direção a uma imagem negativa. Em seguida, ele foi coberto com uma tinta e pressionado contra um papel para reproduzir a imagem.

Luis Daguerre

Posteriormente, Niépce deixou suas anotações para seu companheiro, Luis Daguerre, depois de ter morrido por causa de um choque, em 1833. Embora Daguerre não tivesse uma formação científica, ele conseguiu duas contribuições essenciais.

A primeira coisa que lhe ocorreu foi a exposição da prata ao vapor de iodo antes de ser iluminada, depois a fotografia foi tirada, expondo a impressão a vapores de mercúrio, que formavam uma imagem sufocada. Depois que a imagem foi secada em um banho de sal e isso organizou a imagem. Ele também desenvolveu um processo que envolveu prata e cobre, ele chamou de daguerreótipo.

William Henry Fox Talbot

William Henry Fox Talbot leu sobre o processo de Daguerre e começou a aperfeiçoar seu próprio trabalho . Um astrônomo chamado John Herschel deu a Talbot uma substância que dissolveu sais de prata. No ano de 1840, Fox Talbot criou o processo chamado calotipo. No processo, as folhas de papel foram cobertas com cloreto de prata, o que criou uma imagem negativa transitória. Talbot patenteou seu processo, o que dificultou a reprodução das pessoas. No entanto, quando Talbot desistiu da fotografia, um homem chamado George Eastman aperfeiçoou o processo de Talbot.

George Eastman

George Eastman tomou o processo que Talbt desenvolveu e refinou. Com esse refinamento do processo, George Eastman desenvolveu a tecnologia básica que ainda é usada hoje para o desenvolvimento de fotografias.