Em 1922, Stephen Poplawski inventou o liquidificador.
Para quem nunca esteve em uma cozinha, um liquidificador é um pequeno eletrodoméstico que tem um recipiente onde bate e pica alimentos e bebidas. Stephen Poplawski foi o primeiro a colocar algumas lâminas no fundo de um contêiner, ele usou seu aparelho para fazer bebidas. Em 1935, Freud Osius aprimorou a idéia de Poplawski e inventou o famoso liquidificador “Waring Blender” .
Em 1910, L. H, Hamilton, Chester Beach e Freud Osius formaram a “Hamilton Beach Manufacturing” Company, que se tornou conhecida por seus aparelhos. Freud Osius então começou a trabalhar em maneiras de melhorar o liquidificador de Poplawski.
Fred Waring, estudante de arquitetura e engenharia em tempo integral na Penn State, sempre foi fascinado pelos dispositivos tecnológicos. Primeiro ele ficou famoso com a grande banda, Fred Waring e os Pensylvanians, mas o liquidificador fez Waring um nome comum .
Fred Waring foi a fonte de financiamento e marketing que introduziu o liquidificador Waring no mercado, no entanto, Freud Osius inventou e patenteou o famoso liquidificador em 1933 . Freud Osius sabia que Fred Waring tinha certa predileção por invenções, e Osius precisava de dinheiro para fazer melhorias em seu liquidificador. Falando com Fred Waring no camarim depois de um programa de rádio no Vanderbilt Theatre, em Nova York, Osius explicou sua idéia e recebeu a promessa de Waring de ajudá-lo em sua pesquisa.
Seis meses e US $ 25 mil depois, o liquidificador ainda tinha dificuldades técnicas. Waring ajudou Osius novamente e o liquidificador foi redesenhado novamente.
Em 1937, Waring Miracle Blender foi apresentado ao mercado pelo National Restaurant Show em Chicago por US $ 29,75 . Em 1938, Fred Waring renomeou sua Miracle Mixing Corporation para The Waring Corporation, e o mixer mudou seu nome para The Waring Blender .
Fred Waring foi em uma campanha de marketing que começou com os hotéis e restaurantes que visitou durante a turnê com sua banda, e depois se espalhou para uma escala maior e estava disponível em lojas como Bloomingdale’s e B. Once, Waring promoveu seu liquidificador para um repórter e disse: “… este liquidificador está revolucionando as bebidas americanas”. E assim foi.
O Waring Blender tornou-se uma ferramenta importante para os hospitais implementarem dietas específicas , bem como um dispositivo vital para a pesquisa científica. Dr. Jonas Salk usou o liquidificador ao desenvolver a vacina contra a poliomielite. Em 1954, o milionário Waring Blender foi vendido, e ainda é tão popular hoje como era naquela época.