EQST

Quem Descubrio America E Em Que Ano?

Quem descubrio america e em que ano? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Na verdade, Cristóvão Colombo não descobriu a América . Simplesmente os europeus ocidentais não tinham ouvido falar dessas terras, uma vez que nem os russos, nem os chineses, nem os vikings haviam dito que estavam lá.

Além disso, esses últimos três grupos não tiveram a mesma influência ou peso político que os italianos e os católicos romanos, portanto, nas escolas, uma meia verdade ainda é ensinada, embora a maioria de nós saiba que isso não é verdade. Portanto, quem realmente descobriu a América?

Na verdade, a América do Norte e a América do Sul foram terras puras por milhares de anos, literalmente sem “ninguém” ter pisado no continente. Tudo isso mudou por volta de 12000 aC, quando os humanos pisaram pela primeira vez no continente norte-americano. Mas quem eram eles? E quem mais ficou à frente de Cristóvão Colombo?

As primeiras pessoas na América

É amplamente aceito que há aproximadamente 14 mil anos havia humanos que atravessaram o Estreito de Bering da Sibéria ao Alasca. Eles eram o povo de Clovis. Depois, eles passaram alguns milhares de anos migrando lentamente para o sul e leste pela América do Norte e depois para a América do Sul. Mas os arqueólogos fizeram descobertas que mostram que os Clóvis não estavam sozinhos.

Ao mesmo tempo em que o povo de Clóvis começava a deixar para trás ferramentas, ossos humanos e outras evidências de sua presença no noroeste, havia humanos que estavam deixando objetos notavelmente semelhantes ao longo da costa da Nova Inglaterra. Assim, os historiadores se perguntaram: como é possível que os Clóvis tenham sido transportados por mágica, de modo que começaram a caminhar ao mesmo tempo no Alasca e na Nova Inglaterra? A resposta é que a América foi descoberta simultaneamente por duas culturas diferentes, uma que cruzou o estreito de Bering congelado e outra que navegou de ilha em ilha da Europa para a costa leste da América.

Bjarni Herjólfsson

Vamos avançar 13.000 anos. Por volta de 1000 aC, o Viking Erik, o Vermelho, havia seguido rotas marítimas para o oeste, usadas por gerações, e descobriu a Groenlândia. Ao chamar esse território congelado de “terra verde” (Groenlândia ou Groenlândia), ele esperava seduzir outros a estabelecer assentamentos vikings, algo que ele conseguiu.

Quando Leif Erikson , filho de Erik, o Vermelho, tinha idade suficiente para tomar conta dos assentamentos e das viagens, tornou-se um jovem influente, especialmente como o filho do homem que descobriu sua nova pátria.

Foi durante esses dias que um jovem viking chamado Bjarni Herjólfsson chegou com seu barco à Islândia para navegar com seu pai de volta à Groenlândia. Quando lhe disseram que seu pai já havia navegado, o jovem filho reuniu sua tripulação e também navegou. A história registra uma afirmação premonitória que Bjarni Herjólfsson fez na época, “nossa viagem tem que ser considerada imprudente, já que nenhum de nós jamais esteve no Mar da Groenlândia”.

Bjarni e sua tripulação finalmente chegaram à Groenlândia, mas não antes de se perderem no Oceano Atlântico. Os lendários escritos noruegueses descrevem uma tripulação amedrontada e perdida, à deriva no vasto oceano aberto, sem vento e à mercê das marés. Estes finalmente os empurraram para um grupo de ilhas. Quando a tripulação perguntou a Bjarni se era finalmente a Groenlândia, ele respondeu “não”.

Ele apontou que todas as ilhas estavam cobertas de grama, colinas e florestas. Ele também notou que não havia montanhas de gelo subindo para o fundo como na Groenlândia. E acima de tudo, a temperatura era agradável.

Quando pisaram no chão, notaram como a grama estava coberta de orvalho e os vikings a esfregaram com as próprias mãos. Bjarni e sua tripulação finalmente encontraram o caminho de volta à Groenlândia, onde entretinham as crianças e os marinheiros com sua história sobre a descoberta de uma nova, rica e bela terra. Um dos mais fascinados foi Leif Erikson.

Leif Erikson

Leif Erikson ficou tão fascinado com o relato de Bjarni Herjólfsson de sua descoberta acidental que o filho do fundador da Groenlândia foi visitar Bjarni para lhe fazer mais perguntas. Ele acabou comprando um navio e reunindo sua própria tripulação. Com as instruções e descrições de Herjólfsson, Leif Erikson partiu para seu misterioso mundo através do Atlântico.

Leif tinha um barco e uma tripulação de 35 membros, incluindo ele próprio. A história registra que o grupo incluiu 34 Vikings e 1 Germano. Depois de deixar a Groenlândia para trás, eles encontraram pela primeira vez uma ilha desconhecida feita de rocha com montanhas de gelo ao fundo. A segunda ilha que eles encontraram tinha praias e florestas de areia branca e lisa. Continuando para o oeste, a terceira ilha gigante que encontraram pode não ter sido uma ilha. Muitos historiadores acreditam que, simplesmente, Leif e sua tripulação descobriram a costa da Nova Inglaterra.

Os vikings ficaram tão felizes por terem encontrado um paraíso tão bonito que construíram uma grande cabana e ficaram durante o inverno. Eles disseram que havia uma abundância de vida vegetal e animal. Em particular, eles disseram que tanto um riacho quanto um lago estavam transbordando com o maior salmão que já haviam visto. Outro elemento abundante foram as uvas, que eles carregaram em seu barco na viagem de volta à Groenlândia durante a primavera. Quando saíram, chamaram seu novo paraíso descoberto de Vinlandia.

Os chineses e a descoberta da América

Quando as pessoas argumentam que os chineses descobriram a América em 1421, a maioria cita o livro “1421: O Ano em que a China Descobriu a América”, de Gavin Menzies. O que os britânicos fizeram foi concentrar sua pesquisa e sua teoria em um mapa descoberto 30 anos antes em Taiwan pelo missionário batista Dr. Hendon M. Harris. O mapa acabou por ser uma relíquia antiga que ilustrou o lendário continente chinês perdido de Fu Sang.

Após uma inspeção mais detalhada do Mapa de Harris, determinou-se que o tamanho, a localização e o contorno de Fu Sang eram quase idênticos aos da América do Norte. Como evidência adicional de que Fu Sang era realmente a América do Norte, o antigo mapa chinês também incluía marcos geográficos, especialmente o Grand Canyon . Gavin Menzies achou que era muita coincidência e partiu para descobrir mais evidências de que os chineses estivessem na América antes de Colombo, e que eles poderiam até ter tido contato regular.

Como evidência adicional, Menzies aponta para uma relíquia chinesa chamada “Mapa 1418” ​​porque essa é a data em que se acredita que ela tenha sido criada. O mapa chinês inclui o esboço e os detalhes de cada um dos continentes do mundo, incluindo as Américas do Norte e do Sul. E é ainda mais impressionante que inclua representações precisas dos principais rios da América. Menzies e muitos outros acreditam que os chineses não poderiam ter mapeado o interior da América sem entrar pessoalmente.

Cristóvão Colombo e os nativos americanos

Isso nos leva a 1492 e ao ano em que Cristóvão Colombo descobriu o Caribe. Muitos nativos americanos mostram desprezo por Colombo e marcam esse ano como a data em que o homem branco começou sua guerra de genocídio contra eles. Mas vale a pena notar que Colombo nunca veio para a América. E os nativos americanos também eram imigrantes para a América na época, depois de chegar através dos oceanos.

Além disso, como o homem branco, as tribos indígenas que os colonizadores europeus arrasaram também arrasaram os grupos étnicos mais fracos que ocupavam essas terras antes deles.

Por curiosidade, este autor realizou um dia de pesquisa sobre as tribos indígenas que ocupavam o estado de Illinois. A maioria de seus moradores conhece a nação Illini e seu domínio sobre o território, principalmente porque Fighting Illini (Illini Wrestlers) é o nome das equipes esportivas da Universidade de Illinois. Mas os Illini não ocuparam Illinois pacificamente por milênios antes da chegada de Colombo.

A arqueologia mostra que um grupo étnico menor e mais fraco de colonos ocupou as terras de Illinois aparentemente desde sua chegada por volta de 12000 aC. Em 1500 aC, uma violenta e poderosa nova tribo chamada Illini apareceu e conquistou os nativos.

Os Illini eram os donos do território até que em 1700 os franceses os conquistaram. Já em 1776, a Grã-Bretanha conquistou-o. Naquele ano, o território também foi invadido e conquistado pela Virgínia. Em 1787, a Virgínia trocou Illinois pelo Território do Noroeste. Então, Illinois foi anexado ao Território de Indiana. Finalmente, em 1809, Illinois alcançou sua independência e em 1818 foi incorporado como o 21º estado do sindicato.

Moral da História da Descoberta da América

A moral da história é que povos e nações foram conquistados e aniquilados desde o começo dos tempos, e ainda são hoje. Não é sobre isso ser a coisa certa a fazer. É sobre o que é a verdade. Colombo não deve ser denegrido por conquistar os índios em maior medida do que os índios devem ser denegridos por conquistar os habitantes originais da América que chegaram da Ásia e da Europa há 14 mil anos.