A máquina de escrever foi a primeira maneira de escrever sem ter que usar uma caneta ou um lápis , e foi encontrada como um conceito que existe desde o início dos anos 1700, embora a ideia tenha existido por 200 anos. As origens da máquina de escrever vêm do italiano Pellegrino Turri em 1808 . Na verdade, ele inventou uma máquina que permitia escrever cartas para pessoas cegas. Em 1829, um homem chamado William Austin Burt aplicou o conceito de máquinas de escrever, ou o que era conhecido na época como o “Telegrafista”, e tentou patentear a máquina para uso público. No entanto, infelizmente, ele não poderia torná-lo muito usado.
Bem, há muitas pessoas ao longo dos séculos que podem ser consideradas a inspiração por trás da criação deste dispositivo. Houve uma pessoa que não criou a máquina de escrever em si, mas ajudou, foi Samuel Morse . Conhecido por inventar o telégrafo elétrico, um conceito de mensagens em código de uma área para outra sem ter que sair de sua casa. Alguém poderia ter construído um dispositivo semelhante que não transferisse as informações de um lugar para outro, mas simplesmente escrevesse em uma folha de papel uma mensagem para uso pessoal.
Outra pessoa que tentou patentear a idéia foi um italiano chamado Giuseppe Ravizza , que tentou criar sua própria versão do conceito, que ele chamou de “Cembalo Scrivano”, e como Burt não teve boa sorte para entrar na produção. Demorou muitos, muitos, muitos anos, mas a idéia finalmente ocorreu em 1893, embora ainda não tenhamos certeza sobre quem é especificamente responsável por levar a máquina de escrever ao mundo.
É incrível porque muitas das invenções inspiradas por Burt foram baseadas em sua esquematização e, por fim, em sua inspiração por trás do conceito da máquina de escrever.
Mas o fato é que este produto foi feito com muitas falhas visíveis em comparação com a caligrafia, apenas para corrigi-los seria bem sucedido com o conceito de escrita sem um lápis. A maior razão pela qual as pessoas reclamam do produto é que ele era muito mais lento do que um utensílio de escrita, e o fato é que ele não era universalmente aceito pelos fabricantes.
Sem dúvida, a primeira e mais bem sucedida máquina de escrever foi a ” Sholes and Glidden “. Foi também a primeira máquina a usar 4 linhas e o formato QWERTY.
Então, realmente, no final, ninguém teve a ideia patenteada, mas sabemos que fazer isso foi mais difícil nos tempos em que os verdadeiros inventores viviam. O começo da máquina de escrever é praticamente uma lenda e continua sendo até hoje, mas quem quer que seja, preparou o caminho para que hoje possamos usá-lo para escrever.