A calculadora é o melhor amigo do homem quando se trata de números. Sem essa ferramenta útil, estaríamos presos em algumas das equações mais difíceis. Felizmente, alguém teve a ideia certa quando inventou esta útil ferramenta que continua a funcionar hoje. Nenhum tipo de matemática pode ser feito sem a ajuda de um desses dispositivos, por razões óbvias.
A ideia e a invenção original foram feitas por um jovem chamado Blaise Pascal , de origem francesa. Pascal inventou então o chamado Pascalina.
A principal razão pela qual Pascal criou a Pascalina não era atormentar os matemáticos, na verdade isso estava muito longe de seus objetivos. Ele criou para ajudar seu pai a carregar impostos, porque ele era um contador. Ele não sabia que sua invenção de repente se tornaria algo de proporções épicas.
A idéia de que Pascal partisse acabaria sendo tomada por Gottfried Leibniz. Com algumas melhorias, ele adicionou alguns recursos diferentes ao dispositivo, adição de adição, subtração, multiplicação e até mesmo botões de divisão, para que não houvesse nenhum problema com qualquer tipo de equação. Mais tarde, outro homem chamado John Napier inventaria outro aspecto da calculadora . Este novo aspecto foi a última multiplicação nas tabelas, o que foi chamado de “Os ossos de Napier”.
Calculadoras são verdadeiramente um presente do homem para o mundo inteiro. Você pode imaginar que não havia nada como tal? Nossas palavras podem levar muito tempo para alcançar o mundo todo (falando sobre computadores). Alguns dos maiores gênios fizeram uso desses dispositivos quando quiseram resolver operações realmente complexas.
A calculadora evoluiu pouco a pouco e atualmente não há nenhuma equação que você possa imaginar que não possa ser resolvida com uma calculadora se você usá-la corretamente. Esta é a razão pela qual alguns alunos podem usá-los nos exames, porque sem eles, eles seriam perdidos.