EQST

Quem Fundou A Apple?

Uma das maiores empresas do ramo de computadores é, sem dúvida, a Apple . Desde o seu início até hoje, tem sido uma das empresas líderes no mercado de computadores e outros dispositivos inteligentes; tudo isso graças ao seu constante desenvolvimento dentro da tecnologia. Para entender o sucesso desta empresa, é necessário conhecer quem fundou a Apple e a história por trás dessa empresa de sucesso.

Quem fundou a Apple? O começo desta grande empresa

A história da Apple começa quando Steve Wozniak e Steve Jobs se encontram através de um amigo chamado Bill Fernandez . Jobs tinha apenas 15 anos e Wozniak 21. Esses dois assuntos se encontraram sem saber que suas contribuições seriam responsáveis ​​por algo transcendente no setor de tecnologia.

Steve Wozniak trabalhou para a Hewlett-Packard , onde fez várias tentativas frustradas de construir seu próprio computador, sem ter seus chefes interessados ​​no projeto. Wozniak não desistiu e apresentou sua criação no clube de computadores Homebrew Computer Club , onde ele surpreendeu todos os participantes, incluindo um jovem chamado Jobs.

Jobs viu o projeto como uma oportunidade de negócio e foi encarregado de promover o modelo de computador proposto por Wozniak entre os fãs do Homebrew Computer Club, além de outras lojas de eletrônicos digitais da época; Conseguindo que logo depois começaram as ordens do primeiro computador construído por eles, o Apple I , do qual venderiam 200 unidades.

Começos da Apple Computer

História da Apple Computer: Em que ponto eles deixaram de ser amadores e se transformaram em uma empresa?

Em 1 de abril de 1976, a Apple Computer é fundada por três acionistas: Steve Jobs, Steve Wozniak e Ronald Wayne . O último foi um colega de Jobs na empresa de videogames Atari e prometeu ajudar com o projeto, no entanto, renunciou 12 dias depois de ter fundado a Apple e vendeu suas ações por US $ 800 (atualmente as ações da Wayne têm um valor de 700.000 milhões de dólares).

Levando em conta que os serviços que a Apple I ofereceu eram limitados, eles começaram a procurar financiamento, até que Jobs soubesse quem concordaria em investir 250 mil dólares, Mike Markkula .

Após os lucros obtidos com as vendas da Apple I, Steve Wozniak dedicou-se a criar o computador que havia construído sem as limitações econômicas que tinha ao projetar a Apple I, incorporando uma memória de vídeo para visualização de cores e cartões de expansão para expandir as capacidades do pc, dando origem ao Apple II .

Primeiros modelos da Apple, depois da Apple I e da Apple II

Os fundadores da empresa ainda estavam trabalhando nas próximas máquinas: Lisa e Macintosh. Steve Jobs queria construir uma máquina que contribuísse para a computação das empresas, já que ele sabia que havia um grande mercado a ser explorado nessa área.

Uma nova versão chamada Apple III foi introduzida em maio de 1980. No entanto, algumas falhas nas eleições técnicas, como a ausência do ventilador, causaram o superaquecimento do equipamento, perdendo popularidade. Isso levou a versões melhoradas do Apple III foram introduzidas no mercado, dando lugar ao Apple III +.

Pouco depois Lisa partiu, o primeiro computador pessoal que incluía interface gráfica e rato, mas devido a seu alto preço de 10 mil dólares, não obteve tanta popularidade. Isso, misturado com o fracasso do Apple III, gerou muitos problemas na empresa.

Sucesso da Apple: quando chegou?

Depois que computadores como Apple III e Apple Lisa falharam, a criação do Macintosh foi lançada. Este novo computador foi apresentado no que foi considerado o melhor comercial dos anos 80 durante a transmissão do Super Bowl. Os resultados das vendas não eram os esperados , então a Apple Lisa unificou-se como um Macintosh topo de linha.

Desde então, a Apple continuou a evoluir em tecnologia; computadores de mesa, laptops, servidores, acessórios, estações Wi-Fi, telas, iPods, iPads, smartphones, Apple TV, software e até mesmo relógios Apple Watch, que fazem parte de sua longa lista de dispositivos inteligentes.

Biografia de Steve Jobs, o fundador da Apple

A história de uma das empresas mais importantes das últimas décadas não poderia existir sem Steve Jobs, o fundador da Apple . Ele nasceu em 24 de fevereiro de 1955. Seus pais biológicos eram de origem síria, que decidiram entregá-lo para adoção a Paul e Clara Jobs.

Jobs frequentou a Cupertino June High School e a Homestead High School em Cupertino, na Califórnia. Depois de deixar a escola, assistiu a palestras e aulas na Hewlett-Packard Company , onde conseguiu um emprego e onde conheceria Steve Wozniak .

Em 1972, ele começou a estudar no Reed College, em Portland, mas ele se aposentou no primeiro semestre, no entanto, ele continuou como ouvinte das aulas que o interessavam. Em 1974 frequentou o Homebrew Computer Club, onde começou a se encontrar com Wozniak, enquanto trabalhava para a empresa de videogames Atari.

Steve Jobs

Jobs foi um grande líder e visionário durante a expansão da Apple em 1983. Tanto assim, que ele convenceu John Sculley, presidente da Pepsi-Cola, a deixar seu emprego e se juntar à Apple como presidente. No final de 1984, a relação entre os dois se deteriorou e Sculley acabou demitindo Jobs .

Isso levou Jobs a fundar a NeXT Computer , uma nova empresa de computadores voltada para profissionais, acadêmicos e cientistas. Em 1996, ficou conhecido que a Apple compraria a NeXT, fazendo com que Steve Jobs retornasse à Apple .

O retorno e despedida de Steve Jobs: O que aconteceu?

Jobs tornou-se o CEO temporário da Apple em 1997, influenciando o aumento das vendas. Como resultado, no ano 2000, Steve tornou-se o CEO oficial da empresa. A partir desse momento, graças à liderança e visão de Jobs, a Apple cresceu enormemente, permitindo a melhoria das equipes.

Steve Jobs foi um dos empreendedores mais inovadores do mundo tecnológico. Em 2004, ele foi diagnosticado com câncer no pâncreas. Sete anos depois, em 2011, ele se demite como CEO da Apple , para se dedicar à cura de seus problemas de saúde. Finalmente, Steve Jobs, morre aos 56 anos, em 5 de outubro de 2011, em sua casa na Califórnia.