Mesmo que todos usemos carros e outros veículos para se movimentar pelo mundo, muitos de nós nunca ouvimos a história de … quem inventou o primeiro carro?
Como se constata, provavelmente muitos de nós, pelo menos, ouvimos seu sobrenome, e alguns de nós podem dirigir um carro com seu nome. Karl Benz , da famosa Mercedes Benz , é reconhecido como o criador do primeiro carro .
No entanto, não é aí que a história realmente começa. Leonardo Da Vinci, na verdade, tinha um design para veículos de transporte sem cavalos. Esses conceitos foram vistos por muitas pessoas nos últimos anos e, finalmente, muitas variedades diferentes de veículos foram criadas.
O primeiro veículo a ser criado era movido a vapor e foi fabricado por um homem chamado Nicolas Joseph Cugnot em 1769. Foi criado para o exército francês e tinha como objetivo transportar oficiais através do campo de batalha, em vez de a cavalo. . O veículo tinha apenas três rodas e tinha a fama de queimar as partes inferiores dos oficiais franceses que o usavam, uma vez que o vapor era bombeado logo abaixo do assento. A invenção foi logo substituída por cavalos, que não queimavam as pessoas que os montavam.
A próxima versão do carro era um veículo elétrico , criado pelo inventor escocês Robert Anderson entre 1832 e 1839. A ideia básica era um carro com um motor elétrico que girasse o eixo e fosse alimentado por baterias não recarregáveis. Poderia atingir uma velocidade de cerca de cinco a dez quilômetros por hora em descida. Apesar de ser muito primitivo, foi creditado como o primeiro carro elétrico na história da humanidade .
Então veio o primeiro motor a gasolina , inventado por Karl Benz . Esta invenção foi mais tarde chamada de motor de combustão interna e foi iniciada por Benz. É por isso que Benz é creditado com a invenção do primeiro carro com um motor a gasolina, uma vez que quase todos os carros hoje são feitos à imagem do seu protótipo. Seu carro era um veículo de três rodas com motor de quatro tempos. Este carro primordial foi criado entre 1885 e 1886 e foi patenteado na Alemanha.
Eventualmente, o carro se tornou uma raridade e logo encontrou seu caminho com os ricos e a elite nos Estados Unidos. A maioria das pessoas da época simplesmente acreditava que essa nova invenção era uma moda passageira, mas, como a televisão, as modas passageiras dominavam a imaginação dos americanos.
Logo a Revolução Industrial e Henry Ford produziram automóveis em massa e a loucura automobilística no mundo começou. Logo todos tiveram que ter um veículo e isso se tornou sinônimo de status social, então a ideia de não ter um veículo era algo que muitas pessoas não podiam conceber.
A invenção do automóvel tornou o mundo um lugar móvel e tornou possível para nós viajar em torno dele dentro de uma caixa de metal com explosivos sob o capô e tudo isso é possível pelo homem que inventou o carro. Karl Friedrich Benz , o inventor do motor de combustão interna, e o inventor dos carros de hoje, mas não vamos esquecer os gênios que vieram antes dele e ajudaram a criar algo que agora tomamos como garantido.
Então, da próxima vez que você fizer uma viagem para outro estado, pense em como a vida seria diferente se não fosse por essa incrível invenção.