EQST

Quem Inventou O Guarda Chuva?

Quem inventou o guarda chuva? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

O guarda-chuva básico foi inventado há mais de 4.000 anos . Há evidências do uso do guarda-chuva em arte e utensílios antigos do Egito, Assíria, Grécia e China.

Estes guarda-chuvas antigos, ou guarda-chuvas, foram projetados primeiramente para fornecer a máscara sob o sol. Os chineses foram os primeiros a impermeabilizar seus guarda-chuvas para usá-los como proteção contra a chuva. Desta forma, eles enceraram e lacaram seus guarda-chuvas de papel para usar na chuva.

No início do século XVI, o guarda-chuva tornou-se popular no mundo ocidental, especialmente nos climas chuvosos do norte da Europa. Primeiro, foi considerado um acessório adequado apenas para mulheres. Então, o viajante persa e escritor Jonas Hanway (1712-1786) trouxe e usou um guarda-chuva em público na Inglaterra por 30 anos, popularizando assim o seu uso entre os homens. Senhores ingleses costumavam se referir a seus guarda-chuvas como um “Hanway”.

JAMES SMITH E FILHOS

A primeira loja de guarda-chuva foi chamada de “James Smith and Sons” (“James Smith and Sons”). Esta loja abriu em 1830, e ainda está localizada no número 53 na New Oxford Street, em Londres, Inglaterra.

Os primeiros guarda-chuvas europeus eram feitos de madeira ou ossos de baleia e estavam cobertos de tela de alpaca ou óleo. Os artesãos faziam as alças curvas dos guarda-chuvas de madeira de lei como ébano e seus esforços eram bem pagos.

EMPRESA DE AÇO INGLÊS

Em 1852, Samuel Fox inventou o design de guarda-chuvas com barras de aço. A Fox também fundou a “English Steels Company” e alegou ter inventado o guarda-chuva de barras de aço como uma maneira de gastar estoques de braquetes de aço usados ​​em espartilhos femininos.

Depois disso, os guarda-chuvas dobráveis ​​compactos foram a próxima inovação técnica importante na fabricação de guarda-chuvas, que apareceu mais de um século depois.

Tempos modernos

Em 1928, Hans Haupt inventou o guarda-chuva de bolso . Ele estudou escultura em Viena, quando desenvolveu um protótipo de um guarda-chuva dobrável melhorado para o qual foi concedida uma patente em setembro de 1929. Este guarda-chuva foi chamado de “Flirt” e foi fabricado por uma empresa austríaca. Na Alemanha, pequenos guarda-chuvas dobráveis ​​foram feitos pela empresa “Knirps”, que se tornou um sinônimo em alemão para se referir geralmente a pequenos guarda-chuvas dobráveis.

Em 1969, Bradford E Phillips, dono da Totes Incorporated em Loveland, Ohio, obteve uma patente para seu “guarda-chuva dobrável que funciona”.

Outro fato divertido: guarda-chuvas feitos dentro de chapéus desde 1880 e, pelo menos, até um ano mais recente que em 1987.

Os guarda-chuvas de golfe, que têm um dos maiores tamanhos que são comumente usados, têm geralmente cerca de 157 centímetros de largura, mas variam entre 152 e 178 centímetros.

Os guarda-chuvas são atualmente um produto de consumo com um grande mercado global. Em 2008, a maioria dos guarda-chuvas do mundo foi fabricada na China. Apenas a cidade de Shangyu tinha mais de 1.000 fábricas de guarda-chuvas. Em países como os Estados Unidos, cerca de 33 milhões de guarda-chuvas são vendidos a cada ano por um valor de 348 milhões de dólares.