EQST

Quem Inventou O Telegrafo?

Quem inventou o telegrafo? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

O telégrafo era uma forma massiva de comunicação. Mudou a maneira como a informação se espalhou, transformando a indústria de notícias e a forma como o governo fazia negócios. De uma forma, o telégrafo era um precursor da Internet porque permitia a comunicação rápida, pela primeira vez, em grandes distâncias.

O nome que a maioria das pessoas associa ao telégrafo é Morse. Samuel Morse desenvolveu o código Morse – a linguagem binária de pontos e traços para soletrar palavras. Ganhou uma patente para a invenção. Ele até persuadiu o Congresso a financiar as primeiras linhas experimentais nos Estados Unidos . Mas, na realidade, há uma pequena afirmação sobre se ele realmente inventou o telégrafo.

Morse nasceu em 1791 em Charlestown , Massachusetts. Ele se formou em Yale em 1810 e logo depois mudou-se para Londres para estudar na Royal Academy of Art. Após seu retorno aos Estados Unidos, ele continuou retratando e ensinando por quase 20 anos. Ele também foi co-fundador da National Academy of Design, em Nova York. Em 1832, durante uma viagem de barco em que ele estava voltando para a Europa, ele disse que encontrou inspiração para desenvolver um telégrafo. No entanto, em 1832, outros inventores europeus já estavam experimentando linhas telegráficas.

Quem inventou o telégrafo?

Pavel Schilling e telégrafo eletroquímico.

Pavel Shilling

Pavel Schilling , um diplomata da atual Tallinn, Estônia , desenvolveu um telégrafo eletroquímico em 1812. Ele mostrou seu trabalho ao czar Alexandre I , mas o líder russo tinha uma grande desconfiança em relação à tecnologia, e Schilling passou para outro emprego.

Então, em 1820, o físico dinamarquês Hans Christian Oersted descobriu que uma corrente elétrica pode induzir um campo magnético. O relatório de Oersted desencadeou uma fúria de descoberta. Em uma década, Oersted , Johann Schweigger , André-Marie Ampere , Michael Faraday , William Sturgeon e outros cientistas fizeram avanços significativos na compreensão do eletromagnetismo.

Na década de 1830, Schilling tentou a sorte com um telégrafo novamente, mas dessa vez usou eletromagnetos para desviar as agulhas, o que indicava símbolos ou letras para comunicar uma mensagem. Ele apresentou sua invenção para as reuniões científicas em Bonn e Frankfurt . Em 1836, o novo czar, Nicholas I , pediu a Schilling que construísse uma linha telegráfica entre edifícios imperiais em São Petersburgo, na Rússia.

Schilling morreu em 1837 aos 51 anos antes de começar a trabalhar nas linhas de São Petersburgo. No entanto, um inglês chamado William Fothergill Cooke viu uma cópia do telégrafo de Schilling e começou a trabalhar em um modelo aprimorado. Em 1837, Cooke e Charles Wheatstone solicitaram uma patente na Inglaterra para o seu telégrafo, que também trabalhava com agulhas. Enquanto isso, em Nova York, Morse estava aperfeiçoando seu telégrafo com a ajuda do engenheiro Alfred Vail e dos professores Leonard Gale e Joseph Henry .

Joseph Henry e eletromagnetismo

Alguns dos primeiros eletroímãs eram muito fracos para um telégrafo trabalhar a uma distância significativa. Com intenções acadêmicas, Henry começou a melhorar os desenhos de um eletroímã, enquanto ensinava matemática e filosofia natural na Albany Academy, em Nova York. Ele descobriu que enrolar um fio de cobre firmemente nas bobinas ao redor de uma ferradura poderia produzir um eletroímã que era muito forte. E com uma ligeira mudança no design, Henry criou um eletroímã que poderia ser controlado por um fio muito longo. Ele publicou suas descobertas em 1831 e mencionou que isso poderia ser aplicável aos telégrafos.

Henry conduziu várias demonstrações públicas dramáticas dos eletroímãs em Albany , e mais uma vez ele obteve uma posição no que hoje é a Universidade de Princeton em 1832. Henry moveu ímãs permanentes com um sinal enviado por um fio de cobre de mais de um quilómetro e meio e com cabo colocado entre edifícios. Ele também carregava eletroímãs com grandes cargas e os deixava ao redor da sala com seu controlador de bateria.

Entre 1839 e 1842, Morse e Henry melhoraram o telégrafo, também encontraram financiamento. De acordo com o Smithsonian , Morse usou o eletroímã de maior alcance e mais poderoso em seu telégrafo. No entanto, em vez de usar símbolos apontando as mãos, Morse usa um padrão de interrupções curtas e longas da corrente elétrica para representar letras. Um dispositivo no telégrafo registrou mais tarde os pontos e as listras no papel. Em 1838, Morse havia terminado o Código Morse .

Morse ganhou US $ 40.000 em fundos do Congresso para construir uma linha experimental ao longo da costa do Atlântico Médio. Em 1844, Morse enviou a primeira mensagem pela primeira linha. Sentado nas câmeras da Suprema Corte dos EUA Morse enviou uma mensagem ao seu colega Vail, em Baltimore: ” O que Deus fez “.

Mas, como no nascimento da maioria das tecnologias, uma briga de patentes se seguiu, e Henry foi chamado para testemunhar contra Morse em um julgamento em 1849. Anos mais tarde, Morse respondeu contra Henry em uma carta para New York Daily Times alegando que Henry não tinha nada a ver com o desenvolvimento do telégrafo. Henry passou a dirigir a Smithsonian Institution e usou o telégrafo para estabelecer um boletim meteorológico nacional e um sistema de alerta que mais tarde se tornaria o Serviço Nacional de Meteorologia .

Werner von Siemens

Uma vez que os eletroímãs tornaram a tecnologia possível, o telégrafo espalhado pelo Novo e Velho Mundo foi uma questão de décadas.

Durante a Guerra Civil nos EUA O presidente Abraham Lincoln recebeu atualizações diárias de batalhas sobre o telégrafo. O Escritório do Historiador do Departamento de Estado dos EUA observa que o telegrama também revolucionou a diplomacia. Antes do telégrafo, os atrasos na comunicação davam aos diplomatas e políticos tempo para pensar entre as correspondências. Também colocou diplomatas locais em uma posição de maior poder para lidar com problemas imediatos. Graças aos telégrafos, aos chefes de Estado e ao público, eles ouviram as mesmas notícias em questão de horas.

No início dos anos 1900 , o telefone tomou o lugar do telégrafo nas comunicações diárias. Mas foi o telégrafo que levou o mundo à proximidade da comunicação global instantânea.