EQST

Quem Inventou O Badminton?

Quem inventou o badminton? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Ao contrário da crença popular, o badminton não é apenas um jogo de quintal. Na verdade, tornou-se um esporte olímpico desde as Olimpíadas de 1992 em Barcelona .

Badminton é considerado o esporte de raquete mais rápido do mundo. Jogado com raquetes finas e usando como uma bola de cortiça envolto em penas de ganso (conhecido como panfleto), diz-se que o melhor jogador poderia bater na roda e enviá-lo voando a uma velocidade de até 322 quilômetros por hora . No tênis, a maior velocidade registrada da bola é de 249 quilômetros por hora, em um serviço do americano Andy Roddick durante a Copa Davis de 2004.

História do Badminton

Por séculos, em toda a extensão da Eurásia, jogos foram jogados com babados, mas o moderno jogo de badminton foi desenvolvido pelos britânicos em meados do século XIX como uma variante de um jogo anterior chamado “battledore and peteca” (” battledore “era um termo antigo usado para se referir à” raquete “, enquanto” peteca “refere-se ao volante.

Suas origens exatas são desconhecidas . O nome deriva de uma propriedade do duque de Beaufort chamada Badminton House, localizada em Gloucestershire, mas o porquê e o quando não estão claros .

Já em 1860, um comerciante de brinquedos de Londres chamado Isaac Spratt publicou um pequeno livro chamado “Badminton Battledore – um novo jogo”, mas infelizmente nenhuma cópia é mantida. Um artigo publicado em 1863 na revista “The Cornhill Magazine” descreve o badminton como “uma peteca e peteca jogada por equipes, em ambos os lados de uma corda suspensa a um metro e meio do solo”.

É possível que o jogo tenha se desenvolvido originalmente entre os oficiais expatriados na Índia britânica , onde era muito popular na década de 1870. A bola de badminton, uma forma do jogo que usava uma bola de lã ao invés de um ônibus espacial, foi jogada em Thanjavur já em 1850, e os britânicos jogaram indiscriminadamente ao lado do badminton, preferindo a bola de lã quando estava com vento ou molhado.

No início, este jogo também era conhecido como Poona ou Poonah , devido à pequena cidade militar de Pune, onde era especialmente popular e onde as primeiras regras foram elaboradas em 1873. Em 1875, os oficiais de retorno fundaram um clube de badminton em Folkestone. . No início, este esporte era praticado com equipes de 1 a 4 jogadores, mas logo ficou estabelecido que as partidas entre dois ou quatro competidores funcionavam melhor. Os babados estavam cobertos de borracha da índia e, quando tocados do lado de fora, às vezes carregavam um peso de chumbo. Era preferível que a rede chegasse ao chão, embora isso não tivesse consequências.

O esporte foi praticado sob as regras de Pune até 1887, quando JHE Hart, do Badminton Club of Bath, elaborou regras revisadas . Em 1890, Hart e Bagnel Wild revisitaram as regras. A Associação de Badminton da Inglaterra publicou essas regras em 1893, e oficialmente apresentou o esporte em uma casa chamada “Dunbar”, em Portsmouth, em 13 de setembro. Em 1899, a Associação iniciou a primeira competição de badminton, o All England Open Badminton Championships, para casais de cavalheiros, damas e mestiços. Competições individuais foram adicionadas em 1900, e em 1904 ocorreu uma partida entre a Inglaterra e a Irlanda.

Como jogar badminton

O badminton é disputado entre dois adversários (singles ou duplas, como no tênis) em uma pista retangular de 13,4 metros por 5,18 metros, delimitada por linhas e dividida ao meio por uma rede de 150 centímetros de altura. . Começa quando um jogador atua batendo na peteca por baixo do nível da cintura, com o objetivo de enviá-lo diagonalmente para a quadra do adversário. Do outro lado da pista, onde o servidor envia o volante, há um jogador adversário, que recebe o serviço retornando o volante para a quadra do servidor. Então, os jogadores acertam o volante de um lado para o outro até que um deles falha, manda o volante para fora da pista ou não o passa pela rede. O jogador que não cometer o erro ganha um ponto.

Em geral, os jogos têm três sets de 21 pontos , e o jogador que primeiro vence dois sets é o vencedor. Quando os dois adversários têm 20 pontos, o primeiro a conseguir dois pontos de vantagem ganha o set. Se ambos conseguirem 29 pontos, o primeiro a chegar a 30 pontos ganha. Jogadores recreativos usam uma variação deste sistema limitando as partidas a apenas dois conjuntos de 21 pontos.

Quando jogadores avançados ou intermediários participam, o badminton pode ser muito rápido e intenso. Ao contrário do tênis, o volante não deve tocar o chão, o que faz com que seu vôo de um lado para o outro seja muito rápido, especialmente ao fazer leilões. Uma pessoa que contempla um jogo verá os jogadores correndo e fazendo muitas voltas e mudanças repentinas de direção, ou até mesmo pulando para alcançar a roda. Isso significa que um bom jogador deve ter força, flexibilidade e agilidade .

Raquete de badminton

O equipamento básico de badminton é a raquete, que é leve e fina, e é feita de materiais de fibra de carbono. No passado, as raquetes eram feitas de aço ou até de madeira. Atualmente, as raquetes de aço ou alumínio ainda são fabricadas, mas poucas são usadas porque são pesadas e pouco eficazes na transmissão de força.

As partes de uma raquete são a alça ou alça, a estrutura oval e a haste ou bastão, que conecta a alça e a armação. Dentro do quadro há cordas cruzadas. Esta parte é chamada de área das cordas, que é onde o volante entra em contato com a raquete. O ajuste das cordas (chamado de tensão) é medido em quilogramas e varia entre 10 e 16 quilogramas.

Sapatos e roupas de badminton

Como na maioria dos esportes, calçados especiais são usados ​​para alcançar um desempenho mais alto e evitar lesões. Como o badminton é jogado em ambientes fechados, calçados com solas de borracha que não deixam marcas são utilizados , de modo a não estragar o piso da quadra e evitar derrapagens. O calçado ideal deve ser leve, sem salto alto, com bom apoio para o tornozelo e acolchoado , para evitar tornozelos torcidos, dores no calcanhar e permitir melhor movimentação.

Golpes de Badminton Básicos

Os dois golpes básicos de badminton são o certo e o inverso. O direito é executado batendo o volante do lado direito do corpo (esquerda para jogadores canhotos) e o backhand do lado esquerdo do corpo (direito para jogadores canhotos). O reverso também pode ser executado batendo no volante do lado direito do corpo, mas nesse caso as costas do jogador estarão apontando para a rede. Os movimentos direito e de backhand podem ser classificados em espaço livre, tiro, esquerda, direção, esquerda da rede e sob a mão. Esses golpes são descritos desta maneira:

  • Apuramento – o lançador é atingido acima da cabeça e enviado em um arco levantado em direção à parte de trás da quadra do adversário.
  • Remate – o ônibus espacial é atingido acima da cabeça e enviado para a quadra oposta com um caminho inclinado para baixo.
  • Esquerda – o movimento a ser atingido é semelhante ao do tiro, mas com menos força, e a trajetória descendente da roda não é tão reta ou rápida como em um tiro.
  • Drive – o ônibus espacial é enviado para a quadra do adversário em um caminho plano ou horizontal.
  • Rede da esquerda – o volante é tocado perto da rede o suficiente para ir para o outro lado.
  • Sob a mão – o volante é atingido abaixo do nível da rede, e o curso geralmente é caracterizado por um movimento de elevação, como se estivesse usando uma pá.
  • Comece a praticar badminton

    Badminton é divertido, acessível e adequado para a maioria das idades. É uma maneira agradável de suar sem o esforço soporífero de um exercício monótono e exaustivo. Mas para tirar o máximo proveito disso, é aconselhável primeiro aprender o básico usando um treinador . Além de evitar maus hábitos à medida que se avança neste esporte, um treinamento é útil para evitar lesões, pois permite aprender a executar os movimentos corretos.

    Você leu o artigo: Quem inventou o Badminton?