Felizmente, há uma resposta simples, mas interessante para essa pergunta. Wilhelm Conrad Roentgen é responsável pela criação dos primeiros raios X. Sua maneira de descobri-los e as melhorias desde a sua descoberta são algo interessante para aprender. Abaixo você encontrará alguns fatos sobre a invenção dos raios X.
Wilhelm Conrad Roentgen descobriu os raios X por acidente em 1895 . Enquanto experimentava seu gerador de raios catódicos, Roentgen notou que a transmissão enviada pela máquina era capaz de penetrar e atingir as camadas mais profundas como nunca antes fora possível. Uma vez que ele percebeu a capacidade total da máquina, ele trabalhou melhorando a técnica para mostrar a máquina ao público. Como um experimento, Roentgen irradiou a mão de sua esposa com raios-X e descobriu que a máquina capturou a imagem de seus ossos, sob a pele. Isso impressionou Roentgen, e ele imediatamente informou a comunidade científica. Roentgen chamou sua descoberta de Radiação-X, devido aos raios que a máquina usava para ver através das camadas do corpo, mas infelizmente a origem da letra “X” ainda é desconhecida.
Roentgen é, sem dúvida, o pai da máquina de raios-X . No entanto, uma grande melhoria no processo de raios-X veio em 1903, graças a outro inventor. WD Coolidge desenvolveu o tubo de raios X , que é a principal razão pela qual os raios X são tão eficazes hoje em dia. Os raios X não seriam o que são agora sem a adição de Coolidge.
A tecnologia de raios X tornou possível o próximo passo dentro da mesma tecnologia. A diferença entre os raios X e a máquina Cat Scan reside no fato de que os raios X captam imagens bidimensionais do corpo, enquanto o Scan Cat tem a capacidade de capturar imagens tridimensionais. Esta melhora torna mais fácil para os médicos detectar problemas mais profundos no corpo, algo que nem sempre é possível capturar com raios X. No entanto, o Cat-Scan não teria sido possível sem a invenção dos raios-X.
Você sabia que a tecnologia de raios-X foi usada para descobrir a estrutura do DNA? Assim foi, e com essa tecnologia descobrimos que o DNA tem uma estrutura de dupla hélice.