EQST

Quem Inventou O Carro?

Quem inventou o carro? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Apontar com precisão para o inventor do carro não é simples , pois é uma história longa e complexa. Mas se você voltar na evolução dos carros além do GPS, ABS, caixas de câmbio automáticas e até mesmo o Ford T, você finalmente alcançará o primeiro Benz Motor Car , o elo perdido entre os carros e as carruagens puxadas por cavalos

Karl Benz patenteou o carro de motor de três rodas em 1886 . Foi o primeiro verdadeiro carro moderno. Benz também patenteou um sistema de acelerador, velas de ignição, uma alavanca de câmbio, um radiador de água, um carburador e outras partes fundamentais. Benz finalmente criou uma empresa de carros que ainda existe hoje como o Grupo Daimler.

A longa história do carro

Benz patenteou o primeiro carro a gasolina, mas ele não foi o primeiro visionário de veículos autopropulsados. Alguns momentos marcantes da história do carro são:

  • Leonardo da Vinci fizera esboços de uma carruagem mecânica sem cavalos no início do século XVI. Como muitos de seus projetos, nunca foi construído durante sua vida.
  • Em 1769, um francês chamado Nicholas-Joseph Cugnot construiu um veículo autopropulsor com uma máquina a vapor. Moveu-se na mesma velocidade que as pessoas andando e foi abandonado.
  • Em algum momento entre 1832 e 1839, o escocês Robert Anderson inventou a primeira carruagem elétrica, que usava uma bateria recarregável para alimentar um pequeno motor elétrico. Esses veículos eram pesados, caros e precisavam ser recarregados com frequência. Eles foram abandonados em favor de motores a gasolina.

Motores de combustão interna

O motor de combustão interna é vital para o carro moderno. Este tipo de motor usa uma combustão explosiva de combustível para empurrar um pistão dentro de um cilindro. O movimento do pistão gira um virabrequim que é conectado às rodas do carro por meio de um eixo de transmissão. Como o carro, o motor de combustão interna tem uma longa história. Uma lista incompleta de desenvolvimentos inclui:

  • 1680: Christiaan Huygens, mais conhecido por suas contribuições como astrônomo, projetou, mas nunca construiu um motor de combustão interna movido a pólvora.
  • 1826: o inglês Samuel Brown modificou um motor a vapor para queimar gasolina e o montou em uma carruagem, mas este protótipo também não obteve ampla adoção.
  • 1858: Jean Joseph-Etienne Lenoir patenteou um motor de combustão interna de dois tempos com ignição por faísca elétrica e alimentado por gás metano do carvão. Ele melhorou aquele motor para poder funcionar com óleo, montou em um carrinho de três rodas e percorreu 80 quilômetros.
  • 1873: o engenheiro americano George Brayton desenvolveu um motor de dois tempos movido a querosene. É considerado como o primeiro motor a óleo seguro e prático.
  • 1876: Nikolaus August Otto patenteou o primeiro motor de quatro tempos na Alemanha.
  • 1885: Gottlieb Daimler inventou o protótipo do moderno motor a gasolina.

Biografia de Karl Benz; um homem inovador e empreendedor

Karl Benz é reconhecido por inventar o carro . Seu carro era prático, ele usava um motor a gasolina de combustão interna e funcionava como os carros atuais.

Benz nasceu em 1844 em Karlsruhe, uma cidade no sudoeste da Alemanha. Seu pai era um trabalhador da estrada de ferro que morreu em um acidente quando Benz tinha 2 anos de idade. Embora pobre, a mãe de Benz conseguiu apoiá-lo e fornecer-lhe uma educação. Ele foi admitido na Universidade de Karlsruhe aos 15 anos e se formou em 1864 como engenheiro mecânico .

A primeira empresa de Benz, consistindo de uma fundição de ferro e uma oficina de laminados de metal, falhou. No entanto, sua esposa Bertha Ringer usou seu dote para fundar uma nova fábrica de motores a gasolina. Com os benefícios, Benz pôde começar a construir uma carruagem sem cavalos movida a gasolina .

Em 1888, Benz havia construído três protótipos de seu carro de motor , e foi quando Bertha decidiu que havia chegado a hora de lhe dar publicidade. Bertha pegou a última modelo no início da manhã e dirigiu cerca de 100 quilômetros com seus dois filhos adolescentes até a casa de sua mãe. Ele teve que improvisar reparos ao longo do caminho usando couro de sapato, um alfinete de cabelo e seu suspensor.

A viagem bem-sucedida mostrou a Benz como melhorar o carro e mostrou a um público cético que os carros eram úteis. No ano seguinte, Benz demonstrou seu Motorwagen número 3 na Feira Mundial de Paris .

Benz morreu em 1929, apenas dois anos depois de se fundir com a empresa de seu colega de fábrica Gottlieb Daimler para formar o que hoje é o Grupo Daimler, fabricante da Mercedes-Benz.