EQST

Quem Inventou O Futebol Soccer?

Quem inventou o futebol soccer? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Cada esporte tem uma história. Mas nenhum tão interessante quanto a história do futebol. Continue lendo para descobrir quem inventou o futebol .

Considerando como o futebol popular é hoje, é irônico que sua origem seja tão obscura. Os historiadores tentaram traçar a pessoa que iniciou a história do futebol, mas as origens muito antigas deste esporte o envolveram em mistério.

Mesmo assim, os historiadores puderam traçar as primeiras culturas que jogaram jogos semelhantes.

Para ver mais claramente como o futebol começou, podemos dividir suas origens em duas. Primeiro, nos tempos antigos, que datam de 4.500 anos atrás (A) e, em seguida, o período moderno, o antecessor imediato do esporte que amamos hoje. (B)

A. A origem antiga do futebol

Artefatos históricos e tradições duradouras deixam claro que o futebol foi jogado no Egito, na China antiga e em Roma . Os princípios básicos do jogo sobreviveram e continuaram a jogar nos tempos medievais.

• Origem do futebol no antigo Egito

Bolas de linho foram descobertas em túmulos egípcios de mais de 2.500 aC. Algumas destas bolas foram feitas com intestinos ou pele de animal para melhorar o seu salto.

Com base nos desenhos, os estudiosos teorizam que os egípcios jogavam partidas de futebol durante as Fertility Feasts.

Eles enrolaram as bolas em panos coloridos e os chutaram pelo chão para celebrar a abundância da terra.

Aproximadamente 2.000 anos depois, uma forma diferente de jogo, semelhante ao futebol, apareceu na China.

• futebol na China antiga

Por volta de 476 aC a 221 aC, um esporte chamado cuju era muito popular na China . O nome pode ser traduzido como ” chutar a bola “. Os chineses antigos encheram uma bola de couro com penas e a chutaram em um campo retangular. Para marcar um gol, eles tiveram que colocá-lo em um pedaço de pano que estava pendurado entre dois postes.

O jogo se tornou muito popular porque os líderes militares o usavam como um esporte competitivo para manter os soldados em boa forma.

Como o jogo se tornou mais popular, os tribunais reais começaram a organizar partidas cuju com jogadores profissionais. Equipes de mulheres e civis também participaram dos torneios.

Assim como o futebol de hoje, os jogadores de cuju podiam tocar a bola com qualquer parte do corpo, exceto seus braços e mãos. Os árbitros asseguraram que as regras fossem seguidas.

Ao contrário do futebol de hoje, o número de jogadores de cuju era flexível . Poderia variar de dois a dez, enquanto nos jogos patrocinados pela corte real, o número poderia ser entre 12 e 16.

Mas nem todos os jogos cuju foram ganhos por gols. Em alguns torneios, os jogos foram decididos pelos pontos dados aos jogadores de acordo com sua performance. Por exemplo, jogadores que fizeram passes muito curtos ou que chutaram a bola fora do campo foram penalizados com pontos. A equipe com o menor número de penalidades ganhou.

Durante o meio do século SVII, a popularidade do cuju começou a diminuir . Seus códigos de jogo, no entanto, sobreviveram à passagem do tempo, tornando possível jogar um jogo ainda hoje.

Na mesma época em que os chineses jogavam cuju supervisionado pelos árbitros, os antigos romanos desfrutavam de outra versão do futebol.

• A origem do futebol na Roma antiga

O futebol na Roma antiga não tinha regras, estratégias ou táticas. Foi jogado com 54 jogadores, (27 em cada equipe), cuja única finalidade era fazer uma pontuação no gol do time adversário.

Tornou-se tão popular que foi incluído nos primeiros Jogos Olímpicos. Naturalmente, muitos jogadores voltaram para casa machucados.

Além do futebol que foi jogado no campo, outro foi jogado nas ruas. O orador romano Cícero descreveu que ele era principalmente interpretado por meninos jovens . Eles correram por toda a cidade chutando a bola.

Ele escreveu sobre um incidente no qual a falta de cuidado dos jogadores culminou com a morte. O que aconteceu foi que um dos jogadores acidentalmente chutou a bola para um barbeiro que estava raspando o cliente.

O barbeiro perdeu o controle da faca e cortou a garganta do cliente.

• Futebol durante a Idade Média

Pode-se dizer que os ingleses em geral foram os que mantiveram viva a tradição do futebol durante a Idade Média .

Uma forma muito popular deste esporte em meados do século XIV foi chamada futebol multitudinário. Eu não tinha limite de jogadores. Até então, ninguém ainda havia criado regras para o futebol.

Os jogadores podiam jogar desde que suas ações não levassem a homicídios. Eles brincavam nas ruas, transformando-os em campos gigantes.

Como qualquer um poderia participar dos jogos e havia poucas regras, o futebol medieval muitas vezes saiu do controle e terminou em tumultos. Brincar na rua também causou problemas para moradores e comerciantes.

O anterior obrigou os legisladores a emitir decretos que proibiam o esporte. No entanto, tornou-se tão popular que ninguém realmente parou de tocá-lo.

No final do século XIV, o jogo estava profundamente enraizado na cultura inglesa .

B. O princípio do futebol de hoje

Embora o esporte tenha sido praticado extensivamente por jovens de toda a Inglaterra, foi proibido nas escolas por causa de sua ferocidade. A falta de regras que controlavam o jogador geralmente resultava em ferimentos e caos.

Isso levou os clubes do século XIX a criar regras que garantissem um jogo justo e justo. Essas regras criaram as bases para as regras do futebol que agora seguimos.

Por essa razão, os clubes do século XIX viram a necessidade de criar regras. Eles se conheceram e formaram a Associação de Futebol . Nos Estados Unidos, o esporte ficou conhecido como futebol.

• Criação da Associação de Futebol

No início de 1860, as regras que regulavam o jogo e a grosseria no campo foram criadas. Pode-se dizer que os clubes que fizeram as regras mais rigorosas foram os que inventaram o jogo da forma que conhecemos atualmente.

Mas havia um problema: todo clube ou cidade jogado por suas próprias regras. Então, quando houve reuniões entre equipes diferentes, eles acabaram em polêmica sobre quais regras eles deveriam obedecer.

Este problema foi finalmente resolvido em 1863, quando doze clubes de Londres se reuniram para discutir regras comuns para o jogo. Esses clubes formaram uma entidade governamental chamada Football Association, a mesma federação que hoje realiza a popular FA Cup .

Da Inglaterra, se espalhou facilmente para outros países europeus, como Espanha, França, Holanda e Suécia. Eventualmente, esses países se uniram para formar uma entidade governamental de futebol que supervisionaria os jogos internacionais e foi assim que a FIFA surgiu.

A FA aumentou a popularidade do futebol e ajudou a espalhá-lo pelo mundo.

Ficou conhecido como futebol, futebol, futebol e fussbol em diferentes países, mas nos Estados Unidos ficou conhecido como futebol.

• Quem inventou a palavra futebol?

Em alguns países, como os Estados Unidos, as Filipinas e a Coréia, o esporte mais popular do mundo é conhecido como futebol.

A palavra futebol foi inventada na Inglaterra para distinguir a associação de rúgbi e futebol de associação.

A fim de evitar confusão, os estudantes referiram-se ao futebol associativo como “assoccer” enquanto chamavam o rugby de “rugby”. Mais tarde começaram a omitir a letra “a” em “assoccer” para que fosse ouvida melhor.

O futebol finalmente superou a popularidade do rugby de longe . A distinção entre rugger e futebol não era mais necessária. As pessoas sabiam a que esporte alguém se referia quando diziam “futebol”. Portanto, a palavra futebol foi estabelecida no uso do inglês.

Os americanos, no entanto, têm seu esporte de campo popular ou futebol americano, que é conhecido apenas como futebol. Então eles usam futebol para evitar confusão.