EQST

Quem Inventou A Eletricidade?

Quem inventou a eletricidade? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Atualmente as pessoas não conseguem conceber nossas vidas sem eletricidade . A eletricidade tem sido um dos ativos mais importantes para os trabalhos diários. A eletricidade é uma energia produzida pela natureza, mas levou muitos anos para os seres humanos entenderem como ela poderia ser usada para fazer as coisas.

Eletricidade é definida como o fluxo de partículas carregadas chamadas elétrons através de um meio condutor. Mesmo que todos usemos eletricidade, não podemos responder a pergunta: ” quem inventou a eletricidade? “Em uma frase. A invenção da eletricidade é uma ótima história e muitos cientistas participaram dela.

Para cobrir os principais aspectos de sua invenção, o seguinte descreve a história da invenção da eletricidade :

A HISTÓRIA DA DESCOBERTA DA ELETRICIDADE QUE INVENTARIA A ELETRICIDADE?

A história da eletricidade é mais uma descoberta do que uma invenção. Relâmpagos e relâmpagos foram observados e mencionados por humanos durante séculos. No entanto, a forma de exploração da eletricidade, que o mundo tem usado nos últimos anos, é a produção de uma ampla série de experimentos que começaram a partir de 600 aC.

Tales de Mileto foi o primeiro cientista a reconhecer a existência de energia elétrica na natureza. Tal foi o primeiro que encontrou as sementes da eletricidade estática, propondo uma teoria na qual esfregar uma pele faria com que um par de objetos se atraísse. Thales foi o primeiro a produzir faíscas elétricas, esfregando âmbar.

A palavra ” eletricidade ” surgiu no ano de 1600, graças ao cientista William Gilbert . No ano de 1660, Otto von Guericke inventou o eletro gerador estático que gera eletricidade estática. As invenções feitas pela Guericke derivam uma série de propriedades da eletricidade, sendo as principais: A eletricidade pode passar por um vácuo, no contexto da eletricidade os materiais são divididos em isolantes e condutores.

Outro cientista, Robert Boyle , observou experimentalmente as forças elétricas de atração e repulsão transmitidas pelo vácuo no ano de 1675.

O século 17 foi a era mais importante da história da invenção da eletricidade . No ano de 1729, Stephen Gray , ofereceu uma nova dimensão à iniciativa da eletricidade, ao descobrir a condução da eletricidade . No ano de 1733, Charles François du Fay descobriu que as formas de eletricidade podem ser resinosas (-) ou vítreas (+). Mais tarde, os cientistas Benjamin Franklin e Ebenezer Kinnersley , consideraram as formas de eletricidade como negativas ou positivas.

A descoberta da indução eletromagnética tornou claro o funcionamento das correntes elétricas. No campo do eletromagnetismo, o papel de Michael Faraday foi muito significativo; ele descobriu que, passando um ímã dentro de uma bobina de fio, ele poderia produzir eletricidade.

Michael Faraday inventou o primeiro motor elétrico. Mais tarde ele construiu o gerador e o transformador. No período de 1745 a 1747, Pieter van Musschenbroek descobriu inicialmente uma garrafa de Leyden que podia armazenar eletricidade estática e uma descarga de cada vez. O cientista William Watson demonstrou como uma garrafa de Leyden poderia produzir uma descarga através de um circuito. Benjamin Franklin , em 15 de junho de 1752, descobriu que o raio era elétrico, o que foi provado pela realização de um experimento para pilotar uma pipa durante uma tempestade.

Henry Cavendish , em 1747, listou os vários materiais que são condutores de eletricidade. Condutividade é a capacidade da substância em manter eletricidade. Volta explicou que as reações químicas podem ser usadas para produzir cátodos e anodos. As variações dos potenciais elétricos entre o cátodo e o ânodo podem direcionar o fluxo da corrente entre eles. A invenção da lâmpada elétrica por Thomas Edison , foi a pedra angular no uso da energia elétrica.

No século 20, o projeto final de eletricidade foi apresentado às pessoas em todo o mundo. Durante o período do século XX, a distribuição de energia foi descoberta e o telégrafo foi inventado. As invenções feitas por vários cientistas e inventores, como Thomas Edison , Nikola Tesla , George Westinghouse e Samuel Morse , mudaram o mundo com suas invenções, como motores elétricos e a lâmpada. Nesse período houve uma pequena discussão entre Edison e Westinghouse , Edison sugeriu o uso da corrente contínua (DC), enquanto a Westinghouse optou pela corrente alternada (CA). Atualmente usamos tanto AC como DC.