É difícil imaginar a vida sem uma geladeira, sem negligenciar todos os outros compartimentos que deixam sua geladeira cheia. Vivemos nossas vidas juntos com essas caixas de gelo, que estão sempre lá quando estamos com fome, com seus grandes compartimentos para garantir que eles possam ser enchidos quantas vezes você quiser com suas comidas e bebidas favoritas. A maioria não se preocuparia com a história desse dispositivo essencial, uma vez que a história não nos alimenta nem mantém nossa comida em boas condições.
Uma coisa que vale a pena saber é quem inventou a geladeira , pois ela vai fazer você pensar um pouco mais sobre algo que você não conhecia, quero dizer a razão pela qual esse dispositivo antigo começou: a geladeira. A primeira vez que uma geladeira foi conceituada foi em 1876 por um homem chamado Carl Von Linden , um engenheiro da Alemanha. Seus primeiros esforços terminariam no que hoje conhecemos como geladeira.
Embora Linden fosse responsável pela criação inicial da geladeira, havia um homem cem anos antes de desenvolver os princípios para criar tal dispositivo, seu nome era William Cullen. Criaria os processos de resfriamento de materiais artificialmente. Infelizmente, a ideia não foi levada a cabo, embora tenham sido anotadas as aplicações criadas pelo Cullen, que seriam usadas mais tarde. Em 1804, Oliver Evans criou o design de uma geladeira, mas ela não foi construída ou, pelo menos, não apareceu em público até 1834.
Foi nessa época que Jacob Perkins inventou a primeira forma da geladeira, que seria vista como a antecessora da versão moderna que conhecemos e amamos hoje. Eventualmente, todos os conceitos criados por esses inventores acabariam na patente de geladeira de Carl Von Linden . Em 1876, a ideia foi patenteada, criada e usada em todo o país e só em 1920, quando surgiu a geladeira moderna. Apesar de alguns problemas iniciais, como a amônia, o diagnóstico geral foi um sucesso muito óbvio.