EQST

Quem Inventou O Barco?

Quem inventou o barco? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
  • Artigo: Quem inventou o barco?
  • Os primeiros barcos foram usados ​​para trabalhar. Ao longo dos anos, os barcos de recreio foram desenvolvidos artesanalmente. Hoje, os barcos de recreio superam os barcos de trabalho. Os Estados Unidos são a nação líder quando se trata de navios, com mais de 8,5 milhões de navios sendo usados. Canadá, Austrália, Brasil, França, Grã-Bretanha, Itália, Japão e as nações escandinavas também têm grande prazer pelos navios.

    Nós não sabemos quem inventou o navio. O que sabemos é que desde que o homem é civilizado, ele tem sido um marinheiro. O primeiro navio do mundo era como um tronco usado, feito para transportar os primeiros marinheiros pelos rios.

    Pelo ano 4000 a. BC, o homem aprendeu a amarrar juncos para fazer barcos com fundos curvos. Os egípcios tiveram a idéia, eles também usaram filas de remos para impulsionar seus navios. Para 3200 a. de C, eles já haviam adicionado velas aos seus barcos. Os barcos de pranchas chegaram até o 3000 a. de C.

    Cerca de 3 quartos de todos os barcos esportivos norte-americanos têm atualmente menos de 20 pés de comprimento. Cerca de dois terços desses pequenos navios são alimentados.

    Os barcos esportivos têm uma ampla gama de tamanhos, desde pequenos barcos de 10 pés a barcos de 100 pés.Em geral, a maioria dos barcos com menos de 30 pés de comprimento são chamados de iates.

    Após o final da Segunda Guerra Mundial, em 1945, a popularidade dos navios cresceu rapidamente no Canadá e nos Estados Unidos. Durante os anos 50, o número de barcos esportivos nesses dois países variou entre 1,5 e 5 milhões. O número de pessoas viajando de barco aumentou de 5 milhões para 20.

    Em 1960, o Canadá e os Estados Unidos tinham mais de 9 milhões de barcos esportivos e mais de 44 milhões de pessoas aproveitando-os.

    Em 1940, a potência média de um barco a motor era de 3 cavalos de potência. Em 1970, aproximava-se dos 40. O uso de ligas de alumínio nos barcos tornava-os mais leves e mais fáceis de transportar, além de ajudar a aumentar sua popularidade.

    A chegada dos trailers do barco após a Segunda Guerra Mundial também ajudou a torná-los mais populares. Tornou-se mais fácil manter um barco de 25 pés no quintal e, mais tarde, era mais fácil levá-lo a uma doca em uma área de barco pública ou privada.

    O crescimento da indústria de barcos também trouxe um tremendo aumento no número e tamanho de portos especiais com áreas de doca, esses novos portos são chamados de marinas.

    Artigo: Quem inventou o barco?