EQST

Quem Inventou O Forno De Micro Ondas?

Quem inventou o forno de micro ondas? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Praticamente toda cozinha tem uma, de alguma forma ou forma. E como acontece com a eletricidade, quase todas as pessoas acreditam que não poderiam viver sem ela. Não estamos falando de uma máquina de café, embora também haja alguma verdade na crescente necessidade dessa pequena maravilha. Não, na verdade nos referimos à invenção mais revolucionária dos tempos modernos: o forno de microondas .

O microondas se tornou tão comum que provavelmente nem percebemos que ele está lá. E quando fazemos isso, não nos perguntamos quem inventou o forno de microondas ?

Mas … quem inventou o Forno de Microondas?

A descoberta do forno de microondas é devido a um homem, Percy Spencer . Spencer era um inventor americano de Howland, Maine, que estava trabalhando com magnétrons para produzir um sinal de rádio de microondas mais eficiente na empresa Raytheon. Como é frequentemente o caso com a maioria das descobertas, a descoberta foi acidental .

Significado

Quando Spencer trabalhou em um dos magnetrons em operação, ele notou que a barra de chocolate no bolso havia derretido quando ele estava perto. Ele adicionou dois mais dois e encontrou a relação entre a barra derretida e a máquina.

Ele então decidiu testar sua teoria, colocando milho pipoca na frente do dispositivo. Quando ele acendeu, o milho virou pipoca. De lá ele construiu uma caixa de metal movida pelo poder das microondas. Qualquer alimento colocado dentro aumentava sua temperatura, mas não como em um forno regular, mas mais rápido .

Período de tempo

Logo após a descoberta, em 1945, a Raytheon Company solicitou a patente do processo de microondas e , muito antes, um forno de microondas foi colocado em um restaurante local para testes. Em 1947, o forno mediu quase 2 metros e pesava mais de 300 quilos. Apenas imagine quanto espaço você precisaria em sua cozinha se nunca tivesse melhorado seu projeto. Não seria tão necessário, ou seria?

Em 1955 foi lançado o primeiro modelo doméstico, uma unidade de parede de cerca de US $ 1.300 dólares, mas seriam necessários outros doze anos para uma versão mais econômica e conveniente chegar ao mercado, com um preço ainda próximo de US $ 500.

Efeitos

Pode ser surpreendente saber que os primeiros fornos de microondas não foram recebidos com muito prazer, e isso foi até que várias melhorias foram feitas na versão de 1947, o que causou aumento nas vendas. Com este modelo mais leve e mais conveniente, os restaurantes perceberam o que esses fornos poderiam significar para suas despesas. As refeições podiam ficar refrigeradas até que alguém as ordenasse e depois eram aquecidas praticamente em tempo real .

Percy Spencer permaneceu como consultor da empresa Raytheon até sua morte em 8 de setembro de 1970. Naquela época ele tinha em seu nome um total de 150 patentes, e ainda é considerado um dos maiores especialistas em energia de microondas. Muito uma conquista para um homem que nem sequer terminou o ensino fundamental.