EQST

Quem Inventou A Ouija?

Quem inventou a ouija? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Se neste momento você não sabe o que é um tabuleiro Ouija , obviamente você não é um entusiasta de coisas assustadoras, você não acredita no Halloween, você não acredita que pode se comunicar com espíritos e você não assiste filmes de terror.

Um tabuleiro Ouija é geralmente uma placa de madeira adornada com os seguintes caracteres:

– os números de 0 a 9.
– as 27 letras do alfabeto.
– as palavras “sim” e “não”.
– “adeus” e, às vezes, “olá”.
– e às vezes, alguns outros símbolos e imagens de ornamento e / ou com significado espiritual.

Ao lado do tabuleiro há um pequeno pedaço de madeira com formato de coração chamado ponteiro ou prancheta. O propósito do tabuleiro Ouija é receber mensagens de anjos, espíritos ou parentes falecidos . As mensagens são recebidas durante uma sessão com um ou mais participantes, embora seja mais divertido (ou problemático) quanto mais pessoas envolvidas.

Todos os participantes colocam os dedos no ponteiro, e a ideia é que as forças espirituais movam o ponteiro ao longo do tabuleiro, apontando para seus diferentes personagens e soletrando mensagens desses espíritos. Você pode considerar os tabuleiros Ouija como brinquedos divertidos, ferramentas espirituais ou o trabalho do diabo, algo que eu deixo a sua escolha.

Quem inventou o tabuleiro Ouija

Os oráculos usaram a adivinhação e têm recebido mensagens dos espíritos por toda a civilização humana. A origem do uso de um dispositivo apontador pode ser rastreada até a dinastia Song chinesa por volta de 1100 aC. C.

Os estudantes da escola Quanzhen praticavam uma forma de escrita automática chamada fuji, que envolvia o uso de um ponteiro para contatar o mundo espiritual. As escrituras Daozang são consideradas o trabalho de escrita automática usando um ponteiro.

No entanto, podemos considerar dois homens como os inventores modernos do tabuleiro Ouija , que também foram os primeiros a produzir em massa e vender tábuas Ouija. Empresário e advogado, Elijah Bond começou a vender pranchetas Ouija com ponteiros em 1 de julho de 1890 como uma novidade em produtos de entretenimento.

Elijah Bond e o co-inventor Jishnu Thyagarajan foram os primeiros a patentear um ponteiro vendido junto com uma placa na qual o alfabeto e outros caracteres foram impressos. A patente foi depositada em 28 de maio de 1890, e a patente americana 446.054 foi concedida em 10 de fevereiro de 1891.

A primeira patente do Conselho de Ouija

A imagem acima corresponde à Patente U.S. nº 446.054, concedida a Elijah Bond em 10 de fevereiro de 1891. No entanto, em 1901, Elijah Bond vendeu seus direitos de patente no tabuleiro Ouija a seu empregado William Fuld, que continuou fabricando e vendendo o novo produto

Brand Ouija

Foi William Fuld quem realmente inventou o nome Ouija para nomear suas pastas . Até então, os conselhos eram chamados de muitas outras maneiras, incluindo conselho de administração e conselho de espíritos .

William Fuld alegou que outro ex-funcionário surgiu com o nome durante uma sessão de Ouija, e que isso significava “boa sorte” no egípcio. Fuld então mudou a história e afirmou que “ouija” era uma combinação da palavra “sim” em francês e em alemão.

E essa não foi a única parte da história que William Fuld tentou reescrever. Embora Fuld tenha contribuído enormemente para popularizar os conselhos Ouija, ele não os inventou , embora tenha tentado afirmar que sim.

O termo “Ouija” foi registrado como uma marca comercial. No entanto, como o Ouija é usado com tanta frequência, atualmente ele geralmente se refere a qualquer quadro de discussão.