EQST

Quem Inventou A Televisao Mecanica?

Quem inventou a televisao mecanica? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

A televisão é depois da imprensa a invenção mais importante das técnicas de comunicação.

A era moderna atingiu seu auge nos efêmeros anos 20. O telégrafo, o telefone, o cinema e o fonógrafo já pertencem ao nosso dia a dia.

Com a invenção do rádio e a chegada da radiodifusão, surgiu o desejo de enviar imagens simultaneamente ao som do rádio ou do telefone.

A ideia definitiva da transmissão de imagens veio de Paul Nipkow. Ele nasceu em Lauenburg, na Pomerânia, em 1860. Durante seus estudos em Berlim, ele inventou o lendário disco Nipkow .

Na véspera de Natal de 1883, o jovem estudante estava em Berlim e sentia falta de sua família. Eu queria ver sua mãe. Esse desejo não saiu de sua mente. Não poderia a imagem de sua mãe alcançá-lo assim como sua voz o alcançou através do telefone?

Nipkow lançou as bases para um mecanismo simples chamado seu criador, o Nipkow Disc. Em 1884, Paul Nipkow registrou sua invenção no Imperial Patent Office. Foi a primeira patente na história da televisão mundial, mas na época muitos meios técnicos faltavam para sua realização.

Sua patente pode se materializar graças à invenção de tubos eletrônicos. De acordo com o inventor escocês John Logie Baird , a transmissão de imagens só poderia ser conseguida com dois discos Nipkow rotativos sincronizados.

John Logie Baird foi quem inventou a televisão mecânica

John Logie Baird

Baird fez um dispositivo primitivo com pedaços de sucata. Em 1929 ele patenteou uma televisão mecânica usando um disco Nipkow, mas seus esforços não tiveram resultados práticos e ele não encontrou investidores para suas idéias. A jovem indústria elétrica britânica não acreditava em sua televisão.

Baird levou uma vida humilde em um pequeno sótão em Londres. Ele havia deixado seus estudos na Universidade de Glasgow antes de se formar. Baird, com 35 anos de idade e problemas de saúde, dedicou anos à sua invenção, sem resultados. Malvivía com o dinheiro que ele conseguiu de empregos temporários.

Baird nasceu em Glasgow, em 1888. O menino de quatro irmãos mostrou desde a infância um grande interesse pela fotografia e pelo novo telefone de seus pais. Baird realizou os experimentos em seu sótão. Eu precisava desesperadamente de sucesso.

Naquela manhã de 1924 eu estava prestes a receber a primeira transmissão de uma imagem. O objeto que ele usou foi o de uma cruz de Malta, um raio de luz projetou uma imagem da cruz no disco com os furos na forma de uma espiral. Atrás do disco havia uma célula fotoelétrica que transformava as variações de luz em impulsos elétricos. Os sinais passaram por um amplificador e alimentaram uma lâmpada de neon. A lâmpada bruxuleante emitia sua luz através de um disco perfurado idêntico na parte do receptor. Com cada revolução, a imagem foi reconstruída linha por linha. Os dois discos idênticos tiveram que girar exatamente na mesma velocidade , que foi a maior dificuldade para Baird, mas finalmente conseguiu sincronizar os dois discos por sinais elétricos. A imagem da cruz maltesa poderia ser claramente reconhecida.

John Logie Baird, inventor da televisão mecânica

Baird foi o primeiro cientista capaz de colocar em prática as ideias de Nipkow. A Era da Televisão Mecânica havia começado.

O disco Nipkow foi o principal elemento dos primeiros anos da televisão. Os pequenos buracos em forma de espiral quebraram linha por linha uma imagem e projetaram os pontos de luz em uma célula fotoelétrica localizada atrás. A célula transformou os pulsos de luz em correntes elétricas de acordo com os graus de brilho da imagem.

Nos primeiros anos da televisão, os filmes eram principalmente exibidos. Devido à qualidade turva e pobre da transmissão, as fitas tiveram que ser encurtadas e reeditadas. Como conseqüência, os filmes adequados para a televisão consistiam apenas em close-ups.

Depois de tantos avanços, Baird finalmente encontrou patrocinadores para sua ideia. Sua primeira televisão, El Televisor, chegou ao mercado em 1928.

Diagrama da Operação da Televisão Mecânica

Evolução da Televisão Mecânica

As exposições tecnológicas serviram para apresentar ao público novos avanços, como o milagre da televisão. Na quinta exposição alemã de tecnologia de 1928, Dénes Mihály , da Hungria, e o professor Auguste Carolus , da Alemanha, demonstraram a transformação de objetos simples na forma de silhuetas, como uma tesoura, por exemplo.

Das 30 linhas iniciais, passou para 48 e depois para 90, mas cada aumento no número de elementos de imagem na televisão mecânica exigiu discos maiores e de maior velocidade de giro, com o que essa técnica chegou logo ao seu limite.

Em 1897, o físico alemão ganhador do Prêmio Nobel Carl Ferdinand inventou o tubo de raios catódicos , que ainda é o elemento básico das câmeras e receptores de televisão.

Em 1923, o americano de origem russa Vladimir Zworykin desenvolveu um tubo de câmera chamado iconoscópio, para a gravação eletrônica de imagens. O iconoscópio é o precursor da atual câmera de televisão. Com ele, Zworykin alcançou o avanço da moderna técnica de televisão eletrônica. Um ano depois, ele obteve a patente de um tubo para a reprodução de imagens. No tubo de imagem há eletroímãs que direcionam horizontal e verticalmente um feixe de elétrons em uma tela. Muitos pontos de luz aparecem na tela de fósforo. O brilho de cada ponto de luz depende da força do feixe de elétrons. A imagem original é formada linha a linha a partir dos pontos.

O princípio de inversão da câmera: a luz é refletida em uma lente e é projetada na placa fotoelétrica do tubo do feixe. Nela, o feixe de elétrons quebra as células fotoelétricas linha por linha. O feixe transforma as áreas claras e escuras do objeto em impulsos elétricos. Os sinais são enviados por rádio ou cabo e uma antena os transmite para o receptor de televisão. Um feixe de elétrons decompõe a imagem e outro reproduz simultaneamente 25 vezes por segundo, e assim a ilusão de movimento contínuo é gerada no olho humano .

Google Doodle feito para o 90º aniversário do primeiro programa de televisão

Um pouco de história

Enquanto os pioneiros da televisão Mihály e Carolus continuaram trabalhando nos avanços da televisão mecânica , um jovem inventor chamado Manfred Von Ardenne experimentou um tubo eletrônico de televisão . Em 1931, na exposição de tecnologia em Berlim, ele surpreendeu com a empresa Loewe um público encantado com a primeira transmissão eletrônica de imagens . A era da televisão mecânica estava chegando ao fim.

Em 1932, a televisão eletrônica foi estabelecida nos Estados Unidos. Os primeiros receptores foram fabricados desde o início em grande escala, mas devido ao seu alto preço e à baixa variedade de programas, eles não tiveram muito sucesso entre os consumidores privados.

Em 1935, um programa começou 3 noites por semana na Alemanha. Para os apresentadores da transmissão ao vivo tiveram que sentar em uma cabine escura onde um raio de luz os quebrou através de uma pequena janela. Somente a parte superior do corpo poderia ser transmitida das pequenas cabines. No início, as transmissões só podiam ser vistas em algumas salas públicas.

Em 1936, a recém inaugurada estação Paul Nipkow retransmite imagens dos Jogos Olímpicos de Berlim.

O jovem engenheiro Walter Brugg inventou para a empresa Telefunken a primeira câmera de televisão eletrônica com iconoscópio .

Os nazistas abusaram das novas tecnologias para sua propaganda, mas a qualidade da imagem ainda era deficiente. Como solução temporária, adotou-se o método do filme intermediário. O filme exposto foi imediatamente revelado em um carro de câmera e foi quebrado com um disco Nipkow. A imagem foi transmitida com um atraso de apenas um minuto.

Apenas um ano depois, as câmeras eletrônicas já eram menores e mais gerenciáveis ​​e, pela primeira vez, também móveis.

O público mostrou grande interesse em transmissões ao vivo. Em 1939, a técnica de televisão ultrapassou seus limites iniciais. O novo limite padrão é 441 por imagem. A produção em massa está ao virar da esquina.

Em 1939 nasceu a era da televisão eletrônica nos Estados Unidos . Lá, o desenvolvimento da televisão continuou apesar da guerra. Já havia 10.000 televisores em residências particulares. Durante a guerra, os programas foram transmitidos semanalmente em Nova York. Em 1945, a infra-estrutura industrial criada para a produção de material de guerra permitiu a fabricação de bens de consumo. A mídia de massa não podia mais esperar. A indústria cinematográfica continuou a ser o principal meio de entretenimento, mas com a proliferação da televisão de Hollywood entrou em uma crise da qual nunca conseguiu se recuperar.

Em 1949, a empresa Radio Corporation of America lançou a televisão em cores eletrônica. O sistema de codificação NTSC continua sendo o padrão nos Estados Unidos e no Japão.

Em 1955, a primeira transmissão de beisebol ao vivo foi feita a partir da Costa Leste até a costa oeste dos Estados Unidos. Centenas de canais de televisão juntos formavam uma rede densa em todo o país. Os Estados Unidos se tornaram o primeiro país de televisão do mundo.

Na Europa, a televisão ainda era preto e branco. Em 1953, a coroação da rainha Elizabeth II na Europa Ocidental foi transmitida ao vivo, com uma grande implantação técnica. A rainha Elizabeth foi o primeiro boom da televisão na Europa do pós-guerra. 10 anos depois, em 26 de junho de 1963, milhões de espectadores de todo o mundo assistiram ao famoso discurso de John Fitzgerald Kennedy em Berlim. 40 câmeras gravaram o evento.

Televisão

Em 1969, uma audiência mundial de mais de 500 milhões, viu as imagens da chegada do primeiro homem à lua. Então, a televisão a cores já havia sido estabelecida na Europa. Com 3 cores primárias, vermelho, verde e azul, a imagem colorida foi formada. A conquista foi o pioneiro na técnica televisiva Walter Brugg .

O sistema de cores PAL foi uma nova melhoria do sistema americano NTSC. A maioria dos países da Europa Ocidental usa esse sistema.

Na década de 1960, a nova mídia foi um boom em toda a Europa. Em quase todas as casas havia um aparelho de televisão. A República Federal da Alemanha logo teve dois canais. O sucesso da nova mídia significou o fechamento de muitos cinemas no país.

Desde então, o fornecimento de canais de programação não parou de crescer. Filmes de ação, suspense, shows, concursos … Toda noite há uma grande variedade de programas.

Os avanços técnicos também aumentaram enormemente. Em 1981, os primeiros televisores com som estéreo surgiram no mercado. Depois vieram os primeiros computadores com receptor de satélite integrado. Os novos dispositivos com tubos retangulares podem ser adaptados às modificações exigidas pelos avanços futuros, como HDTV, televisão de alta definição. Em vez das habituais 625 linhas, o formato de cinema permite uma resolução de 1250 linhas com widescreen.

O século 20 foi a era da televisão. Hoje, a vida pública é realizada através da televisão. O mundo da televisão se tornou a nossa realidade.