EQST

Quem Inventou O Alcool?

Quem inventou o alcool? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Arqueólogos encontraram evidências em jarros da Idade da Pedra que bebidas intencionalmente fermentadas eram feitas na época.

Achados arqueológicos similares feitos na China datam de aproximadamente 7.000 a. C. indicam que naquela época eles conseguiram descobrir como fermentar uma combinação de mel, arroz e frutas . É interessante que a China tenha ficado presa no desenvolvimento da fermentação baseada no arroz até os tempos modernos.

História egípcia tem registros de produção e consumo de cerveja que datam de cerca de 3.400 aC. C. Os vestígios da cervejaria mais antiga do mundo ainda existem em Hierakonpolis, no atual Egito , e quando estava em plena capacidade, acredita-se que poderia produzir mais de 1.100 litros de cerveja por dia. Os antigos egípcios fizeram 17 tipos de cerveja e 24 variedades de vinho. Era tão importante na sociedade que foi oferecido como uma oferenda aos seus deuses .

O álcool estava sendo produzido de várias formas em diferentes partes do mundo por um período similar de tempo. Na Índia, havia uma bebida de arroz entre 3.000 e 2.000 a. C., enquanto na Grécia eles fizeram uma bebida conhecida como hidromel à base de mel e água.

Alguns dos principais filósofos gregos mencionaram o álcool: Hipócrates identificou as muitas propriedades medicinais do vinho e suas aplicações terapêuticas, e Platão apoiou o consumo moderado de álcool, embora tanto Platão quanto Aristóteles se opusessem à embriaguez. A história da Babilônia indica que eles elogiaram uma deusa do vinho por volta de 2.700 aC. C.

Os romanos acabaram preferindo o vinho à cerveja. O vinho foi diluído com água, embora ainda fosse necessário em quantidades tão grandes que assegurassem que a produção de vinho se expandisse em todo o seu império.

Embora existam exemplos de destilação pelos gregos no século 1 aC. C., não foi até o século XVI, quando os espíritos começaram a aparecer na sociedade para consumo, uma vez que eles foram inicialmente utilizados para fins medicinais . Diz-se que o século XVI criou espíritos, o século XVII consolidou-se e o século XVIII popularizou-se.

Outra bebida bem conhecida que foi criada durante o século XVII foi o champanhe . No século XVIII, o Parlamento britânico aprovou uma lei que favorecia a produção de bebidas alcoólicas destiladas usando cereais, mas isso acabou se tornando contra elas porque a produção aumentou e as bebidas alcoólicas baratas tornaram-se amplamente disponíveis em meados do século XVIII, até o ponto que o alcoolismo se tornou um problema reconhecido .

Em contraste com o século XVIII, durante o século XIX, prevaleceu uma mudança de atitude e uma pressão por sobriedade, o que resultou na proibição da fabricação, venda e consumo de álcool nos Estados Unidos entre 1920 e 1933 . Desde então, o aumento do conhecimento e da pesquisa em andamento sobre os efeitos negativos do abuso do álcool e seu impacto na saúde mudaram lentamente a atitude da sociedade para promover a abordagem prudente do consumo de álcool que prevalece no presente.