EQST

Quem Inventou O Sanduiche?

Quem inventou o sanduiche? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Você sabe que tem um preferido. Aquela que faz seu estômago roncar apenas olhando para ele. Aquilo a que você gostaria de afundar o dente. Pode ser um de pastrami quente com pão de centeio e mostarda picante, ou talvez você gosta mais queijo grelhado. Ou talvez você não pode resistir a um mergulho francês com carne macia e suculenta em uma baguete … Sim, isso.

Em países como os Estados Unidos, eles comem cerca de 200 sanduíches em média a cada ano, então é provável que você tenha um favorito. Qualquer que seja o sanduíche que te faça mais feliz, os componentes básicos devem ser os mesmos.

O dicionário da Real Academia Espanhola define um sanduíche como um “sanduíche feito com duas fatias de pão de bolor entre as quais é colocado presunto, queijo, linguiça, legumes ou outros alimentos”. Parece um conceito bastante simples. Agora quem inventou o sanduíche? Embora eu tenha certeza de que o conde de Sandwich gostaria de receber todo o crédito, a verdadeira história do sanduíche remonta muito mais no tempo .

A maioria de nós já ouviu falar do quarto conde de Sandwich , também conhecido como John Montagu . No final do século XVIII, o escritor francês Pierre-Jean Grosley relatou suas observações da vida inglesa em um livro chamado “London”, no qual ele escreveu algumas linhas que sempre associaram a invenção deste prato ao Conde de Sandwich:

“Um ministro do estado passou vinte e quatro horas em uma mesa de apostas, tão absorto no jogo que, o tempo todo, ele não recorreu a nenhum outro sustento além de um pedaço de carne entre duas fatias de torrada, que ele comeu sem parar. jogar em pouco tempo Este novo prato rapidamente se tornou moda durante o tempo em que morei em Londres; Foi chamado pelo nome do ministro que o inventou. ”

Embora não esteja claro se essa anedota é totalmente verdadeira, o livro ganhou popularidade e a história se estabeleceu. Logo o nome se tornou oficial: quando você comeu dois pedaços de pão com algo entre eles, você estava comendo um “sanduíche” .

Edward Gibbon, autor de “A História do Declínio e Queda do Império Romano”, é creditado como sendo a primeira pessoa a colocar a palavra “sanduíche” por escrito de acordo com o seu contexto moderno de culinária. Em 24 de novembro de 1762, ele escreveu em seu diário:

“Esse respeitável organismo, do qual tenho a honra de ser membro, é permitido todas as noites um verdadeiro show inglês. Vinte ou trinta, talvez, dos principais homens do reino em termos de elegância e fortuna, jantando em pequenas mesas cobertas com um guardanapo no meio do refeitório, com um pouco de carne fria, ou sanduíche, e bebendo um copo de ponche. ”

Na época em que esta entrada no diário foi escrita, Gibbon foi o primeiro lorde do Almirantado. O conde de Sandwich, Montagu, estava enraizado na arena social de Londres. É possível que Montagu tenha introduzido o conceito de sanduíche para seus amigos da alta sociedade em Londres , incluindo Gibbon, o que o ajudou a ganhar notoriedade rapidamente.

Em 1773, a palavra sanduíche foi usada em uma receita pela primeira vez no livro de culinária de Charlotte Mason intitulado … “O Assistente das Damas para Controlar e Fornecer sua Mesa: Sistema Completo de Cozinha, que Contém Cento e cinquenta Menus Selecionados”. Essa é a versão resumida do título, embora pareça incrível.

Embora a contagem de sanduíches (ou, talvez, sua cozinheira) mereça o reconhecimento de ajudar os sanduíches a ter um nome e se tornarem mais populares , há variações desse conceito há séculos. É difícil identificar exatamente quando ou onde apareceu pela primeira vez. Trabalhadores agrícolas na França rural estavam comendo carne entre fatias de pão desde muito antes de ter um nome, embora seja provável que o sanduíche surgisse ainda mais cedo.

O mais antigo sanduíche reconhecível poderia ser o Korech ou “Sanduíche de Hillel” , que foi comido durante a Páscoa judaica. Hillel, o Velho, um líder judeu e rabino que morava em Jerusalém na época do Rei Herodes (por volta de 110 aC), sugeriu comer ervas amargas dentro de um pão sem fermento chamado matsá. As ervas simbolizavam a amargura da escravidão, e o pão lembrava os pães ázimos que os antigos israelitas faziam com pressa quando fugiam do Egito. A simples recomendação de Hillel para fazer um sanduíche com esses dois ingredientes poderia indicar que já era uma maneira popular de servir comida no Oriente Médio.

No final da década de 1920, quando Gustav Papendick inventou uma maneira de cortar o pão em fatias e embalá-lo , os sanduíches encontraram um novo público. As mães podiam fazer um sanduíche sem ter que cortar pão, e as crianças podiam fazer suas refeições com segurança sem precisar usar uma faca. A portabilidade e a simplicidade dos sanduíches fizeram com que eles se tornassem moda entre as famílias, e o sanduíche tornou-se um item básico das salas de jantar.


O legado do Conde de Sandwich vive hoje em mais do que o nome. O tetraneto de John Montagu, Orlando Montagu, fundou uma cadeia de restaurantes de sanduíches chamada (como você chamaria se não fosse?) Contagem de sanduíche (Earl of Sandwich). O menu inclui uma homenagem ao primeiro e mais famoso sanduíche do Conde, chamado de “Original 1762”, que é feito com rosbife quente, queijo cheddar forte e um molho cremoso de rábano, servido com pão quente.

Hoje os sanduíches são populares em todo o mundo, e parece que cada zona tem sua própria versão do conceito. Em Cuba, os restaurantes servem presunto e queijo no pão cubano. No Oriente Médio, falafel ou shawarma em um envoltório de pita é o fast food preferido. Na França, você pode encontrar um croque-monsieur ou uma croque-madame na maioria dos bares. Na Itália, os sanduíches panino simples e rústicos são a norma. Em Nova York, o rei é o pastrami com pão de centeio, embora o Reuben o siga de perto. Na Filadélfia, tudo é acumulado pelo cheesesteak. Existem infinitas variedades de sanduíches, tornando-os um dos alimentos mais populares do mundo.

Então venha, solte agora! Qual é o seu tipo favorito de sanduíche?