EQST

Quem Inventou O Wc?

Quem inventou o wc? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Você pode pensar que as pessoas precisam de banheiros para que a civilização se una e progrida. No entanto, existem registros antigos que datam de cerca de 2800 aC. C. Isso mostra que os primeiros banheiros eram um luxo que apenas as famílias mais ricas do assentamento de Mohenjo-Daro, no Vale do Indo, podiam pagar .

Os tronos eram simples, mas engenhosos para o tempo deles. Eles eram feitos de tijolos com assentos de madeira, e eles tinham condutos que transportavam os resíduos para os drenos das ruas.

Tudo isto foi possível graças ao sistema de esgotos mais avançado da época, que incluía várias tecnologias sofisticadas de abastecimento de água e saneamento. Por exemplo, os drenos das casas estavam conectados a grandes esgotos públicos, e o esgoto de uma casa era conectado à rede de esgoto principal.

Também foram descobertos banheiros que usavam água da torneira para descartar resíduos na Escócia , datados na mesma época. Além disso, há evidências de banheiros primitivos que foram utilizados durante o século XVIII a. C em Creta, Egito e Pérsia . Os sanitários ligados a um sistema de cisternas também eram populares nos banheiros das casas romanas , onde ficavam em bueiros abertos.

O banheiro na Idade Média

Na Idade Média, algumas famílias usaram o que basicamente consistia de um buraco no chão em um cano que levava os resíduos para uma fossa. Para eliminar esse desperdício, havia trabalhadores que iam à noite para limpá-los, coletar o lixo e depois vendê-lo como fertilizante.

O banheiro no século XIX

No século XIX, alguns lares ingleses usaram um sistema sem água ou cisterna chamado “toalete seco”. Inventado em 1859 pelo Reverendo Henry Moule de Fordington , essas unidades mecânicas compostas por um assento de madeira, um caldeirão e um recipiente separado, misturavam terra seca com fezes para produzir um composto que pudesse ser devolvido com segurança ao solo.

Poderíamos dizer que foi um dos primeiros sanitários de compostagem a seco, como os usados ​​atualmente em parques e outros locais ao longo das estradas da Suécia, Canadá, Estados Unidos, Reino Unido, Austrália e Finlândia.

O banheiro na Idade Moderna

O primeiro design moderno de descarga de vaso sanitário foi inventado por Sir John Harington , um cortesão inglês, em 1596. Harington descreveu o dispositivo em um panfleto satírico intitulado “Um Novo Discurso de um Assunto Velho, Chamado a Metamorfose de Ajax”, (” Um novo discurso sobre um assunto antigo, chamado de Metamorfose de Ajax “), que continha alegorias insultantes ao conde de Leicester, um amigo próximo de sua madrinha, a rainha Elizabeth I. Ele tinha uma válvula que permitia que a água escorresse e se esvaziasse. um copo à prova d’água. Finalmente, ele acabaria instalando um modelo funcional em sua casa em Kelston, e outro para a rainha no Richmond Palace.

No entanto, só em 1775 foi concedida a primeira patente para um banheiro prático com uma cisterna. O projeto do inventor Alexander Cumming incluiu uma modificação importante chamada “armadilha S” , um tubo em forma de S cheio de água sob o copo que formava uma vedação para evitar que os maus odores subissem. Alguns anos mais tarde, o sistema Cumming foi aprimorado pelo inventor Joseph Bramah, que substituiu a válvula deslizante na parte inferior do copo por uma aba articulada .

Foi por volta de meados do século XIX, quando as “bacias de água”, como eram chamadas, começaram a se firmar entre as massas.

Em 1851, um encanador inglês chamado George Jennings instalou o primeiro banheiro público pagando no Crystal Palace, no Hyde Park, em Londres . Naquela época, os clientes tinham que pagar um centavo por usá-los e incluíam extras como uma toalha, um pente e uma sapataria. No final da década de 1850, a maioria das famílias de classe média da Grã-Bretanha estava equipada com um banheiro.

WC Xiaomi com Wi-Fi

Extra: apelidos do banheiro

O banheiro também é conhecido como banheiro, lavabo, toalete, toalete e toalete.

Os britânicos se referiram ao banheiro como o “cagar” (algo como “cagadero”). Isso é atribuído a Sir Thomas Crapper , um encanador cuja empresa, Thomas Crapper and Co. , fabricou e vendeu uma linha popular de banheiros no final do século XIX.

Alguns membros da família real, que incluíam o príncipe Edward e George V , equiparam suas residências com os sistemas de saneamento da Crapper. Seu nome se tornaria sinônimo de banheiro depois que os soldados norte-americanos começaram a usá-lo para se referir aos banheiros quando retornaram ao país após a Segunda Guerra Mundial.