EQST

Sistema Imunologico Imunologico?

Sistema imunologico imunologico? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

O sistema imunológico é a defesa do organismo, a palavra “imune” vem do latim e significa “livre” para que o sistema imunológico é responsável por manter o corpo livre de agentes capazes externos ou internos alterar ou doenças . Enquanto isso, imune e compartilhar Immune do latim e do grego como uma forma que está incluído em conjunto dentro de um quadro de saúde abordados nesta análise.

Para este sistema de trabalho requer sinais químicos, sobre a membrana celular de cada um e de todas as células do corpo há algumas substâncias como proteínas que são lidos por células do sistema imunitário e agir como uma espécie de marca de pessoal, isto permite que reconhecê-los como o nosso, cada célula, microrganismos, vírus, bateria, parasita ou fungo que não tem essa marca é reconhecida como estranha e se torna um antígeno, qualquer antígeno por ser estranho é reconhecido como potencialmente perigoso, por isso é capaz de iniciar um série de eventos que constituem a resposta imune que pretende eliminá-lo.

Todos agente externo entra no organismo é um antigénio, incluindo órgãos de dadores não enquanto agentes infecciosos são externa e o sistema imune reconhece como estranho produzindo o fenómeno conhecido como rejeição de transplantes, esta também ocorre com as células tumorais, o cancro faz com que as células sofrem alterações que os levam a ser irreconhecíveis como seu próprio pelo sistema imunológico.

Em chamadas doenças auto-imunes, tais como artrite reumatóide, tiroidite e lúpus, entre outros, o sistema imune por razões ainda pouco claras reconhece alguns tipos de células como estranhas e inicia uma resposta imunológica que conduz à sua destruição, que produz manifestações próprias dessas doenças. Factor reumatóide, que é um teste laboratorial solicitado para a presença de artrite é um auto-anticorpo.

O sistema imunológico ao contrário de outros sistemas consiste de um grupo de órgãos chamados órgãos linfóides incluem nódulos linfáticos e tecido linfóide localizado nas amígdalas, adenóides e apêndice, bem como células com a capacidade para mobilizar todo o corpo, empregando o sistema circulatório.

Os membros de células do sistema imunológico são de vários tipos:

Os glóbulos brancos: células brancas ou lLeucocitos são células encontradas no sangue, são de dois tipos principais neutrófilos polimorfonucleares e linfócitos. Os linfócitos são as células mais importantes do sistema imune e são de dois tipos de linfócitos T e linfócitos B. Linfócitos T ato por reconhecer antigénios, até que a célula T não dar a ordem não é iniciado qualquer tipo de resposta imune, estas células são capazes de reconhecer até 100 milhões de antigénios, as células B também pode reconhecer antigénios mas requerem o linfócito T iniciar o processo, os linfócitos B são as células que produzem anticorpos ou imunoglobulinas que são a matriz com o qual o sistema imunitário combate antigénios. Polimorfonucleares são células vigilantes, são as primeiras a ser activado quando existe uma infecção e são capazes de atacar os microrganismos, ao contrário de linfócitos polimorfonucleares são inespecífica, eles são a primeira linha de defesa para respostas específicas mediadas por activada anticorpos.

Monócitos Os monócitos são algumas células sanguíneas que têm a capacidade quando ativado deixam a corrente sanguínea e se movem para os tecidos onde eles se tornam uma célula chamada um macrófago, o termo fago significa comer e é precisamente o que esta célula é capaz de fazer, uma vez que o contacto de um microrganismo ou prolongamentos pseudopodia que armadilha deglutição emite uma vez dentro dos macrófagos são destruídos pela acção de enzimas que digerem.

As células NK: Estas células são nomeados após a sua sigla em Inglês: Killers naturais, o que significa assassino natural. células NK têm especificidade para as células infectadas ou células tumorais, através do reconhecimento de contactos los e desencadear uma reacção que se inicia o processo de auto-destruição.

A resposta imune é um processo complexo que conecta todos estes tipos de células, isso requer que você tenha um sistema de informação, uma vez que é reconhecido algo estranho ou antígeno polimorfonucleares localizado na corrente sanguínea começar o processo de neutralização que explica por aumento de glóbulos brancos no sangue quando há uma infecção. Parte dos antígenos para atingir os gânglios linfáticos, fazendo circular um fluido chamado linfa, estão lá capaz de ativar T sem primer, que reconheceu algo estranho começar a replicar aumentando seu número que torna gânglios linfáticos perto do lugar onde são germes crescer em tamanho e se tornar inflamado. Cada célula T é específico para um antigénio e replicação dá origem a uma série de clones que, em seguida, passam para o sangue, onde as substâncias de libertação do mensageiro que causam as células B são activadas, macrófagos e células NK para desempenhar as funções de cada um deles, esses mensageiros químicos são substâncias chamadas citocinas que são de vários tipos, eles também são capazes de ativar alguns neurônios colocando assim o sistema nervoso ciente do que está acontecendo. As citocinas são capazes de tanto activar e terminar a resposta imune através da limitação do processo.

Quando as funções do sistema imunitário não são levadas a cabo de forma eficaz produz aquilo que é conhecido como imunodeficiência, que é uma condição em que há um aumento da susceptibilidade às infecções, isto pode ocorrer por várias razões, agora dia a infecção mais comum vírus VIH ou vírus da imunodeficiência humana, isto pode afectar linfócitos são as células mais importantes deste sistema, precisamente porque são as únicas capazes de activar a resposta imunitária específica.