Raquitismo é uma doença óssea, caracterizado pelo facto de que estes são pararam de crescer e mineralização. Este transtorno é devido a uma falta no fornecimento de cálcio, fósforo e vitamina D.
Raquitismo é o termo usado somente se esta condição ocorre na infância, quando ocorre em adultos e idosos é chamada osteomalacia.
A principal causa desta doença é a oferta insuficiente de cálcio, fósforo e vitamina D em crianças de causas nutricionais, é ainda mais agravada quando há pouca exposição à luz solar.
Também pode ocorrer por alterações nos rins não ocorrer perda de minerais na urina, em perturbações, tais como o aumento da produção de hormona paratiróide pela paratiróide ou glândulas menos frequentemente, no caso de doenças genéticas que alteram o metabolismo de cálcio e vitamina D.
Osteomalacia em adultos está associada com o uso de antiácidos definir a partida por longos períodos de tempo, bem como o uso de fármacos para o tratamento de osteoporose como os bifosfonatos.
Raquitismo produz uma série de manifestações entre os quais:
– Baixa estatura. – Dor nos ossos. – pernas arqueadas. – Extremos ossos volumosos e dolorosas. – Atraso de fecho de suturas cranianas (fontanela).
– anormalidades ossos pélvicos e da coluna, um desvio em relação a esta última conhecida como escoliose pode ocorrer. – A fraqueza muscular, especialmente nos músculos da coxa. Quando o diagnóstico é feito antes que a criança completa o seu crescimento, é possível tratá-lo, fornecendo suplementos de cálcio, fósforo e vitamina D, que podem impedir o desenvolvimento de sequelas. Quando o crescimento tenha terminado, e há também mudanças na estrutura óssea ou curto, pode mineralizar deformidades ósseas no entanto ser permanente.
O tratamento adulto é baseado na substituição de minerais e de vitamina D, assim como a suspensão de medicamentos que podem desencadear esta desordem. Também é aconselhável para regular a luz do sol no início da manhã ou exposição final da tarde.
Em ambos os casos, é necessário para avaliar o funcionamento do sistema endócrino e nos rins, de forma a identificar os problemas de desempenho que podem ser causadores ou que agravam este problema.
deformações ósseas devem ser acompanhados por dor ou limitação se para levar a cabo as actividades diárias, normalmente, o tratamento dessas condições é cirúrgico.