EQST

Paramedicos?

Paramedicos? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Medicina é exercida por profissionais de saúde como médicos de diversas especialidades, enfermeiros, auxiliares, técnicos de laboratório, pesquisadores, etc. No entanto, algumas atividades relacionadas à medicina são exercidas por outros profissionais, como motoristas de ambulância que atendem emergências e cuja atividade é conhecida como paramédico. Assim, o termo paramédico refere-se a qualquer coisa que está fora da medicina, mas com ele relacionados, como acontece em outras palavras com o prefixo (paramilitar ou Parafarmacia). No caso de substâncias prescritas paramédicos eles não são drogas no sentido tradicional do termo.

Diferentes formas de entender o termo

O termo paramédico é usado de várias maneiras, dependendo do país. Assim, em países como a Argentina não é uma profissão e os profissionais que estão envolvidos nele ter feito estudos técnico médico superiores de emergência específica. Estes técnicos executar uma série de funções relacionadas com emergências e acidentes: evacuar os pacientes, técnicas e cuidados de suporte básico de vida, apoio psicológico, ajudar o médico ou verificar o funcionamento de equipamentos médicos. Na Venezuela esses profissionais são técnicos em emergências pré-hospitalares e México são conhecidos como técnicos de emergência médica. Além das diferentes denominações, os paramédicos são aqueles que cuidam de pacientes em primeiro lugar.

Considerações profissão paramédica

Um paramédico não é um médico, porque é perfeitamente diferentes profissões e diferentes níveis de formação

Um paramédico deve ter uma missão clara para ajudar os outros, como os médicos têm. A este respeito, um profissional tem de enfrentar situações extremas e resolvê-los de forma rápida e eficaz.

A vida de um paciente pode depender em grande parte, o envolvimento de um paramédico e lidando com tarefas, tais como o oxigénio a administração, entrega de drogas, a interpretação de um electrocardiograma e contacto pessoal com o paciente. O aspecto psicológico é de grande importância, uma vez que as pessoas feridas são muitas vezes confuso e impotente em uma situação, por isso é necessário que o paramédico tem um reconfortante e com a atitude resoluta mesmo tempo.

profissão paramédico requer, em suma, uma técnica, uma metodologia e tudo acompanhado por um elemento humano inquestionável.