EQST

Medula Espinhal?

Medula espinhal? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

A medula espinal é uma estrutura importante do sistema nervoso que está localizado dentro da coluna vertebral ao lado do cérebro é o sistema nervoso central.

Spinal Cord forma a mover-se e localiza-se dentro do canal medular, que é um canal localizado no interior da vértebra, e funções para proporcionar protecção, como no caso do cérebro e do crânio, como Medula cordão revestido é conhecido como meninges membranas que formam camadas entre o fluido cerebrospinal circulante. Na sua parte central é constituída por uma parte escura sob a forma de X, é conhecido como matéria cinzenta e é formado pelos corpos dos neurónios em torno do mesmo uma camada de substância branca é formado por extensões de neurónios está localizado eles são conhecidos como os axônios.

Como a coluna da medula espinal está dividida em regiões ou segmentos a partir de cima para baixo, o segmento cervical, dorsal segmento e o segmento lombar. Sua extremidade inferior é chamado cone terminal e está localizado geralmente no auge da primeira vértebra lombar, o resto do espaço correspondente ao canal vertebral lombar acomoda os nervos espinhais que correm um curso antes de atingir o buraco para sair coluna, esta parte final é chamada cauda equina ou rabo de cavalo.

Ao longo do seu percurso, o fio dá origem a pares de nervos espinhais chamados nervos, que emergem do canal vertebral através de orifícios que estão entre as vértebras conhecido como forames. Quando existem problemas com os discos intervertebrais, tais como a parte hérnia do material do disco para fora da sua localização normal e é capaz de bloquear estes furos que comprime o nervo espinal emerge a esse nível que resulta em dor severa É acompanhada por distúrbios sensoriais, como cólicas, dormência, queimação e dormência.

Da medula espinal são realizados importantes funções nervosas entre as quais a acção de reflexo neste pele um receptor estímulo activo gera um impulso nervoso, que viaja para a medula espinal, onde ele pode gerar uma resposta, no caso trauma ou queimaduras e sensação dolorosa imediatamente percebido e inconsciente ocorre um movimento para remover o segmento do corpo que sofreu um prejuízo para evitar mais danos.

Na medula também produz uma transferência de informação para os neurónios que transmitem para os centros superiores no cérebro, cerebelo e tronco cerebral por vias ascendente, é também encontrado vias a jusante provenientes destas estruturas e eles trazem informações devem atingir o sistema nervoso periférico de ser traduzida em ações como macha, tônus ​​muscular, movimentos voluntários e involuntários, coordenação, equilíbrio e sensibilidade.

Embora os mecanismos de protecção que representam, esta estrutura pode ser ferido em acidentes ou após trauma que afectam os deslocamentos de revestimento óssea ou fracturas vertebrais ocorrem. A lesão medular afeta este fluxo de informação e provoca sintomas irreversíveis que dependem da altura em que a lesão ocorre. Low lesão ou última torácica ou primeira vértebra lombar pode causar paralisia da paralisia da bexiga e esfíncteres anal e perna ou paraplegia, as lesões torácicas superiores também envolvem os músculos do tronco, lesões no pescoço pode causar paralisia os quatro conhecido como tetraplegia, lesões cervicais são capazes de afetar a função dos músculos respiratórios, assim, elas causam a morte por asfixia imediatamente.

A medula espinhal pode ser a sede de doenças infecciosas, abcessos, tumores e doenças degenerativas em idosos doenças tais como a osteoporose causar as vértebras para fracturar e colapso o que pode prejudicar tanto os nervos da coluna vertebral e da medula espinhal. Em pessoas com doenças associadas com a dor, tais como as doenças reumáticas ou trauma como juvenis ou fracturas, verificou-se que o osso sofre uma série de alterações que dá origem a um fenómeno conhecido como sensibilização, o que faz com que o sinal é doloroso Revelações e perpetua no tempo, que é um dos mecanismos que explicam a dor crónica.