EQST

Anoxia?

Anoxia? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Anoxia é um termo usado para se referir a falta de oxigênio para o cérebro, onde ocorre uma diminuição da mesma conversa de hipóxia.

O cérebro é um órgão que tem uma elevada vulnerabilidade à hipóxia, danos cerebrais podem ocorrer quando esta falha irreversível atinge um intervalo de tempo de 5 minutos, se a condição persiste rapidamente se segue a morte cerebral.

Causas de hipóxia cerebral e anoxia

Este transtorno pode resultar de muitas causas que são diferentes no caso de um recém-nascido ou uma criança de uma pessoa ou de um adulto. hipoxia cerebral ocorre principalmente em situações em que a obstruir as vias respiratórias, que afectam a circulação do sangue ou limitar a capacidade da hemoglobina para o transporte de oxigénio para os tecidos.

Os principais estados que podem obstruir as vias aéreas são afogamento, estrangulamento, asfixia e a presença de lesões que comprimem o ar como tumores.

Ferimentos, tais como traumatismo craniano pode levar à ruptura de vasos sanguíneos hematomas ou estruturas de compressão.

No caso de envenenamento por monóxido de carbono ou em situações, como complicações de procedimentos de anestesia geral, paragem cardíaca para os tecidos ocorre uma perturbação no fornecimento de oxigénio.

Consequências da anóxia cerebral

Os sintomas dependem da magnitude da hipóxia. Nos casos leves, pode haver uma falta de atenção coma desorientação e perda de memória, falha de coordenação motora e certo estado de desorientação. Depois de um curto período de tempo a pessoa pode se recuperar totalmente e não tem quaisquer consequências.

Quando a falha no fornecimento de oxigênio continua ao longo do tempo, ou é maior impacto, pode acontecer que o dano cerebral irá se manifestar imediatamente ou após vários dias após o evento. Inicialmente acontece perda de consciência que tem um comprimento variável e, em seguida, exibir as conseqüências que podem ser do tipo paralisia, perda de sensibilidade, perda da fala, coordenação motora, alterações de personalidade, transtornos de humor, convulsões e até mesmo paralisia completa.

Em caso de falha no fornecimento de oxigénio seja prorrogado para além de 5 minutos morte cerebral podem ocorrer, um processo no qual a função do cérebro o cérebro está perdido, mesmo se não é a função cardiovascular, ou seja, deixa de funcionar embora este pulso, a pressão arterial e a respiração do paciente se encontra.

O grau de dano que pode ocorrer após um episódio de anoxia ou hipoxia cerebral depende também das condições clínicas associadas, tais como a presença de distúrbios de hipertensão, diabetes ou hematológicos.

Anoxia em recém-nascidos

Para recém-nascidos, um número de condições que aumentam o risco de anoxia perinatal, ou seja, no processo de antes, durante e após a entrega ocorrer.

As causas incluem questões mãe, doenças como a eclâmpsia e pré-eclâmpsia (o que pode levar a uma interrupção na circulação do feto), bem como resultado de anormalidades no canal de parto, que fazem este é prolongada ou que é difícil, mas também pode ocorrer como resultado dos medicamentos utilizados para fornecer anestesia para a mãe.

O feto também podem ter condições que favorecem o desenvolvimento de anóxia cerebral, como a presença de malformações congénitas, alguns tipos de anemia e infecção, isto pode afectar o fornecimento de oxigénio aos tecidos.

Os bebés prematuros estão em risco aumentado de desenvolver a hipóxia e anóxia cerebral, uma vez que muitas vezes o seu sistema respiratório não é perfeitamente formada de modo podem ser limitados na sua capacidade para oxigenar o sangue.

s crianças C que sofrem de anóxia cerebral pode justificar o tratamento contínuo e permanente, com base em técnicas de estimulação e reabilitação, terapia da fala e terapia ocupacional. Estes irão manifestar dependendo do grau de hipóxia e sua duração.

Condições ou menor mesas não poderia ter maior impacto sobre a criança, no entanto, nos casos mais graves irão desenvolver ao longo de seu crescimento e desenvolvimento de uma série de problemas psicomotores com dificuldade de mobilização, hipotonia dos músculos, limitações e dificuldade para caminhar, para a aprendizagem e para a linguagem. Às vezes, processos, tais como a atenção, a memória, a linguagem eo processo de leitura e escrita podem apresentar dificuldades são evidentes na criança pré-escolar.