Significado de Teoria celular

Actualmente, a comunidade científica concorda com uma idéia totalmente desenvolvido a célula é a unidade fundamental da vida em todas as suas dimensões. Assim, todos os seres conhecidos vêm de uma célula-mãe que, por sua vez, vem da união de duas células que foram separadas do corpo dos pais. Assim, em uma célula “está escrito” como é que vai ser um novo ser da natureza.

A teoria celular era uma explicação um tanto tardia como ele apareceu nas primeiras décadas do século XIX. Seus criadores foram cientistas alemães Schleiden e Schwann, que apresentou concepção celular após um longo debate em que ele tentou dar uma explicação convincente da origem da vida. Estes dois biólogos realizado um facto significativo em células vegetais e animais apareceu um núcleo com características idênticas. Esta descoberta significava encontrar uma ligação entre todos os seres vivos.

O caminho para uma nova teoria

teoria celular substituiu uma concepção anterior: a geração espontânea, de acordo com a qual a vida espontaneamente gerada a partir de coisas que não estavam vivos. Lembre-se que a compreensão da célula só foi possível após a introdução do microscópio (foi o inglês Robert Hooke, que descobriu no século XVII as primeiras células observando cortiça).

Subsequentemente, o biólogo holandês Leeuwenhoke observadas ao microscópio as células vermelhas, branco e espermatozóides (esperma observação significa que o trabalho poderia explicar a reprodução de mamíferos). Investigações Hooke e Leeuwenhoek facilitou a nova abordagem de Schleiden e Schwann. Anos mais tarde, Robert Virchow apresentou uma série de provas para apoiar a teoria celular e definitivamente banir geração espontânea.

Principais características da teoria celular

Significado de Teoria celular

A célula é um pequeno ser vivo e que representa a vida. teoria celular tem três princípios básicos:

1) a célula é a unidade estrutural de qualquer forma de vida,

2) a célula é a unidade funcional e fisiológica da vida (nenhum metabolismo dentro determinação desenvolvimento adicional) e

3) a célula é a unidade de fonte do que queremos dizer com vida.

As implicações da teoria celular além da explicação estrutural simples das células em sua divisão clássica entre eucariontes e procariontes, desde a teoria celular foi um passo definitivo para a compreensão dos cromossomos e os mecanismos de herança e teve repercussões em botânica, zoologia, na evolução das espécies e, em última instância, em todas as disciplinas que compõem biologia.

Significado de Teoria celular

teoria celular permite que, em poucas palavras, explicar e entender o aspecto mais importante de todo o universo: a própria vida.