O pré-natal palavra usada para se referir ao desenvolvimento precoce de seres vivos, isto abrange a todo o processo que vai desde a concepção ou fecundação do novo, o qual ocorre quando o óvulo eo espermatozóide se unem, até que completa o seu crescimento e desenvolvimento no útero da maneira mãe dando ao nascimento ou nascimento.
desenvolvimento pré-natal é estudado por um ramo da medicina conhecida como a embriologia, a partir do ponto de vista do estudo consiste em fases principais, fertilização, período embrionário e o período fetal.
Pré-natal começa ao mesmo tempo, o novo ser formado, que ocorre após a fertilização e ocorre dentro do corpo humano. Após a ligação de ovo e esperma zigoto, imediatamente um processo de divisão dando origem a nova tomada de células cresce gradualmente de tamanho e conseguir implantado na parede do útero para receber nutrição através começa formas as sangue materno.
No caso dos seres humanos, a partir da segunda semana de gestação o embrião é zigoto renomeado. Durante a forma fase embrionária e desenvolver vários sistemas de órgãos. Esta fase estende-se entre a segunda semana após a fecundação até a décima segunda semana, que abrange os primeiros três meses de gravidez. O período embrionário é uma fase particularmente delicada, pois qualquer substância exógena quer drogas, toxinas, drogas, radiação, desordens nutricionais e mesmo a presença de bactérias vírus ou parasitas infecções produtos, são capazes de afectar o desenvolvimento do embrião ocorrem malformações morte congênita ou embrionária manifesta na forma de um aborto.
Chegando a 3 meses de gravidez, o embrião já completamente formada e tem forma humana, para ser renomeado feto, introduzindo, assim, a terceira e última fase de pré-natal ou fase fetal estende-se desde a semana 12 até à extremidade gravidez ocorre entre a semana número 37 e 40. nesta altura, os vários órgãos do feto desenvolver, amadurecer e começar a funcionar. Uma vez que o feto está pronto para sobreviver independentemente ocorre de nascimento da mãe.
A gravidez é uma fase crítica no desenvolvimento do novo ser, por esta razão não é uma especialidade médica chamada OB, que é responsável pela realização de monitoramento ou atendimento de mulheres durante a fase pré-natal.
Estas precauções são para acompanhar o processo de crescimento e desenvolvimento do embrião e do feto e da saúde materna, a fim de identificar ou prevenir possíveis complicações que podem surgir durante a gravidez e pode afetar tanto a mãe e a criança.
Obstetrícia ênfase especial em mulheres que desenvolvem doenças durante a gravidez, bem como aqueles que tinham qualquer distúrbio ou doença crónica antes de acontecer a gestação, como é o caso das mulheres grávidas que sofrem de doenças crônicas, como hipertensão, doenças cardiovascular, epilepsia, diabetes ou algumas glândulas tais como o da tiróide. Nestes gravidez é necessário para realizar uma boa assistência pré-natal, uma vez que são gestações de alto risco, em que a descompensação de qualquer uma destas doenças maternas ter consequências graves sobre o feto ea mãe.