Bromidrose é um distúrbio que provoca que sofrem este mau cheiro em partes do corpo, especialmente à do nível do axilas, peito e área genital. Este odor persiste apesar higiene ou uso excessivo de produtos cosméticos.
É uma condição que é acompanhado por graves consequências para o doente, afetando significativamente a sua qualidade de vida.
Como hiperidrose, que é a presença de transpiração excessiva, sem odor, Bromidrose não é apenas um problema cosmético ou dermatológico é sim uma condição que realmente atinge negativamente impacto na qualidade de vida que sofre, afetando seus relacionamentos interpessoais, seus relacionamentos e até mesmo seu trabalho.
A pele é formada por uma série de estruturas, incluindo glândulas capazes de produzir suor, conhecido como glândulas sudoríparas. Em algumas partes do corpo, como o nível da axila, tórax e região genital, não são outras glândulas acessórias chamados glândulas apócrinas, eles não produzem suor, mas uma secreção que é características em vez oleosas e são responsáveis por estas áreas têm um odor característico.
Em pessoas que parecem bromidrosis, as glândulas apócrinas produzem uma secreção com diferente do resto das características da população, o que torna o contato com bactérias que fazem parte do bacteriana decomposição pele flora de que isso aconteça substâncias de secreção causando, tais como ácidos gordos e de amoníaco, que são responsáveis pelo odor forte e característico.
Esta condição muitas vezes tem uma origem genética, por isso é mais comum quando os pais ou um parente próximo tive isso. Bromidrose começa a partir da adolescência, em que as glândulas apócrinas desenvolver e começar a levar a cabo a sua operação, uma vez que aparece esta desordem permanece por toda a vida das pessoas.
Alguns fatores como dieta, consumo de álcool e tabagismo são capazes de intensificar o odor. Entre os principais alimentos capazes de acentuar o cheiro de bromidrosis estão a cebola eo alho.
Bromidrose pode ser tratada de várias maneiras. O tratamento conservador é a utilização de sabões que contêm substâncias antibacterianos que matam as bactérias que causam a pele reduz a decomposição das secreções das glândulas apócrinos, controlando, assim, a ocorrência de odor.
Recomenda-se também que as pessoas com bromidrosis ser submetidos a tratamentos de remoção de cabelo, uma vez que na presença de cabelo conduz a um aumento da produção de suor e secreções apócrinos. Este deve ser complementada com o uso continuado de produtos antitranspirantes potentes.
Quando estas medidas não são suficientes, você pode mover-se sobre o que é conhecido como segunda – tratamentos de linha. Estes incluem a aplicação de nível de toxina botulínica nas áreas afetadas, o que ajuda a reduzir a produção de suor. A desvantagem deste tratamento é que ele não é definitiva para que o paciente deve fazer um aborto regularmente.
Uma outra opção é para efectuar uma cirurgia que é realizada a lipoaspiração sob a pele das axilas e áreas afectadas, isto ajuda a remover as glândulas apócrinos com que a pessoa é não mais produz odor. Uma consequência deste processo é que as glândulas sudoríparas são removidos adição, de modo que estas zonas não terá mais suor.