EQST

Sistema Digestorio?

Sistema digestorio? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

O sistema digestivo é o conjunto de órgãos e digestão processo relacionado de estruturas de alimentos.

É constituída por uma série de vísceras ocas através das quais alimentos irá ser transformada no seu caminho para conduzir à fezes. Este sistema está intimamente relacionado com um número de enzimas que produzem glândulas e várias substâncias, tais como os sucos digestivos necessários para converter alimentos em compostos mais simples que podem ser absorvidos.

Componentes do sistema digestivo

Boca. Este sistema começa na cavidade bucal localizado na cabeça em que existem estruturas como necessárias para moer os dentes de alimentos e língua que impulsiona direção para trás para a faringe. Na parte de trás da boca são a amígdalas, linfa tipo tecido são uma parte importante do sistema de defesa, ocorre o primeiro reconhecimento de microrganismos de modo a atacar e proteger o organismo contra eles. Na boca é um fluido produzido pelas glândulas salivares, é a saliva, rico e anticorpos protectores necessários para iniciar as substâncias processo digestivo.

Faringe. É um tipo de cruzamento entre as vias aéreas e o tracto digestivo, uma vez que o alimento para fora da boca empurra para trás da epiglote, uma localizada por trás da estrutura de lingueta que actua como uma válvula que desvia a comida para o esófago, prevenir estes passagem das vias aéreas.

Gullet. É uma conduta tubular que liga a faringe para o estômago por meio do peito, na sua parte inferior tem um esfíncter chamados o esfíncter esofágico inferior, que normalmente impede o conteúdo do estômago para o esófago para trás quando este ocorre uma desordens conhecidas ocorre como refluxo gastro-esofágico.

Estômago. Ele é um órgão essencial da digestão, situa-se na cavidade abdominal, é saco, existe uma necessidade para a digestão de alimentos em conjunção com a acção mecânica representados ácido forte, ácido clorídrico, que é produzido pelos movimentos gástrico permitir a conversão de alimentos em um líquido homogéneo chamado quimo para o intestino delgado através do esfíncter do piloro chamado.

Intestino delgado. É uma estrutura tubular que se segue o estômago e ter uma camada interna ou mucosa dobrado sobre si próprio dando origem a um número de vilosidades cuja função é aumentar a superfície de absorção, em que a parte inicial do intestino delgado conhecido como o duodeno é o os furos de drenagem das condutas do fígado e pâncreas que libertam uma série de enzimas necessárias para a digestão e absorção de nutrientes principais para a transformação de quimo em substâncias chyle.

Intestino grosso. Uma vez que deixa o quilo intestino delgado passa para o intestino grosso, é uma estrutura oca de cerca de um metro de comprimento distribuído no abdómen como uma razão quadro é reconhecido como contexto do cólon, o principal função de cor é para absorver a água que solidifica quilo dando origem a fezes.

Recto. É a parte final do intestino grosso, que actua como um reservatório onde se acumulam as fezes até à sua expulsão.

Ano. É a saída do tubo digestivo que comunica com o lado de fora do recto.

Mecanismos que regulam o sistema digestivo

O sistema digestivo desempenha as suas funções reguladas primariamente pelo sistema endócrino, liberando uma série de hormonas que estimulam o apetite, a produção e secreção de sucos digestivos movimentos intestinais.

O sistema nervoso autónomo é um outro importante mecanismo de regulação pelos efeitos do sistema nervoso simpático e parassimpático, o último tem um efeito estimulador no sistema.