EQST

Macropsia E Micropsia?

Macropsia e micropsia? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Não são muitos tipos de distúrbios da visão, uma das quais é a alteração na percepção do tamanho dos objetos que podem ser de dois tipos, quando o paciente percebe -los maiores do que realmente estão falando enquanto macropsia quando ele vê menor estamos a presença de micropsia.

O macropsia e micropsia são distúrbios visuais que pode ser devido tanto a causas orgânicas e psicológica. É um sintoma que pode ocorrer devido a alterações da retina, como no caso do lançamento desta camada profunda do olho e distúrbios neurológicos com danos vias nervosas relacionadas com a visão que pode ocorrer como resultado de um acidente vascular cerebral, hemorragia cerebral , lesão cerebral ou de tumor benigno ou maligno, também pode ocorrer como um sintoma associado a enxaqueca ou crise epiléticas. É descrita a percepção de objectos maiores do que o normal em pessoas com a infecção por vírus de Epstein Barr e vírus Coxsakie, o primeiro dos quais é o agente causador da mononucleose infecciosa. O macropsia por causas orgânicas podem ser bilaterais, mas na maioria das vezes afeta apenas um olho e não ambos.

Há algumas causas psicológicas que podem explicar o aparecimento de macropsia alguns estados, tais como ansiedade, medo, ansiedade e distúrbios psiquiátricos, acompanhados por dissociação com a realidade.

O macropsia tem sido descrito como um efeito colateral de drogas ilícitas com poder alucinogénios, bem como a utilização de drogas tais como o zolpidem indicados para o tratamento da insónia, o topiramato utilizado para prevenir a enxaqueca e o citalopram utilizados como um antidepressivo.

Há uma doença neurológica rara chamada Síndrome de Alice no país das maravilhas, ele pacientes descrevem episódios que podem ver os objetos maiores ou menores, distantes ou próximos, pode até ter a sensação de que uma parte seu corpo é muito grande ou muito pequeno, essa percepção também pode afetar a valorização do tempo fazendo-lhes sentir que o tempo tem sido muito lenta ou muito rápida, estes sintomas podem durar de alguns minutos a algumas horas e pode ocorrer várias vezes ao dia ou uma vez por mês ou a cada vários meses. Esta síndroma está associado, na maioria dos casos, o desenvolvimento de uma enxaqueca, pode também ser a aura antes da crise epiléptica.