O apego psicológico mostra uma espécie de vínculo que sofre em alguns relacionamentos que se repetem um padrão de amor insano. Por exemplo, os amores que seguem o padrão de “nem você nem sem você”, namoros em que a paixão acontece com a raiva total, sem uma causa lógica e previsível, amor, onde há momentos de calma serena. O apego psicológico também é mostrado nas histórias de amor onde há rompimentos e reconciliações constantes.
Ou seja, as pessoas parecem ser incapazes de avançar no contra-ataque, uma vez jogar muito menos a outra pessoa. No entanto, eles não estão felizes juntos. Este é um dos mais claros pontos de fixação psicológica, é um amor em que o casal não está feliz porque ele vive um amor sem liberdade. Na verdade, o amor viver como um vício, como uma força irracional que os domina … E tudo isso leva a uma tempestade emocional que produz emoções conflitantes, ansiedade, sentimentos, uma grande perda de energia, não canalizando uma afetos racionais …
O apego psicológico mostra a aparente incapacidade da pessoa a dar o passo final para quebrar um relacionamento mesmo quando um nível racional ela mesma diz um monte de argumentos que mostram que o melhor é um adeus. O apego psicológico também pode ser experimentado em outras situações, por exemplo, em uma infidelidade. Uma pessoa pode manter uma dupla sensação de vida tipo de pré-pagamento e atração para o seu objeto de desejo caso extraconjugal.
Atrás de um vício não há apenas uma dependência física, mas também um apego psicológico. Por exemplo, um fumante que toma a decisão de deixar o tabaco deve aprender a viver situações cotidianas directamente ligadas à snuff longe de fumaça de cigarro. Da mesma forma, uma pessoa que sofre de vício de compras deve superar o apego psicológico para comprar coisas novas.
envolvimento psicológico mostra uma dependência produzindo sofrimento, porque mostra uma string que o assunto deve quebrar o controle aumento sobre sua vida. E em muitos casos, é necessário pedir ajuda psicológica para quebrar o conflito emocional mostrando um nó para desembaraçar.