O instrumento mais comumente usado e conhecido pela humanidade teria que ser o violão. É amplamente utilizado e popular, não porque seja elegante, mas porque é extremamente fácil de usar e usar. Nenhum dos músicos que são ouvidos hoje, ou mesmo no passado, poderia soar como se eles não tivessem usado uma guitarra de fundo. Deixando de lado a excessiva popularidade do instrumento, uma pergunta que até o músico mais reconhecido fez é: “Quem inventou o violão? “Bem, vamos começar no começo.
Gaetano Vinaccia
Era o ano de 1779, um homem decente de Nápoles que era conhecido pelo nome de Gaetano Vinaccia criou o violão em sua forma inicial.
Claro, a razão pela qual ele fez este novo dispositivo foi porque sua família estava muito confortável com a maneira como ele fazia os mandolins, então ele queria tentar algo um pouco diferente com a fórmula do bandolim. Então, na verdade, esse violão era um bandolim em seu uso.
Antonio Torres Jurado
Não foi até 1850 quando este novo bandolim começou a ser reconhecido, quando um homem chamado Antonio Torres Jurado, da Espanha, adicionou uma de suas próprias modificações para diferenciar o instrumento do bandolim e assim se tornou outra coisa, conhecida como guitarra.
Portanto, a Espanha é onde o violão foi notado pela primeira vez e se tornou um instrumento próprio, foi usado para ajudar a cultura da Espanha e sua facilidade musical.
A guitarra elétrica
É claro que as melhorias não terminariam com o Júri, muito mais tarde, em 1936, um homem chamado George Beauchamp adotaria os mesmos conceitos implementados pelo júri, mas daria um passo adiante, criando a guitarra elétrica.
A guitarra elétrica é o que dá às músicas aquele som interessante que você ouve tanto o tempo todo nos hits dos artistas e bandas mais populares, e, acredite ou não, tudo começou em uma pequena loja de um vendedor de bandolim. imagine.