EQST

Quem Inventou A Penicilina?

Quem inventou a penicilina? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
  • Quem inventou a penicilina?
  • Alexander Fleming inventou a Penicilina em 1928 e não começou a usá-la até 17 anos depois. Alexander Fleming perdeu o pai quando ele era muito jovem . Seus estudos pararam devido a problemas financeiros. Alexander começou seus estudos novamente com a idade de 20 anos e se tornou um cientista. Ele é o salvador de muitas vidas porque inventou um remédio que cura doenças mortais.

    Quem inventou a penicilina?

    “Penicilina” é a grande descoberta de todo o milênio, é também uma droga que salva vidas. Foi o primeiro antibiótico e seu descobridor foi Alexander Fleming . A penicilina foi descoberta por acaso. Protege os seres humanos de doenças mortais, como tuberculose, pneumonia e febre tifóide. Alexander Fleming foi agraciado com o Prêmio Nobel pela descoberta da penicilina .

    Alexander Fleming nasceu na Escócia em 6 de agosto de 1881. Ele era o filho mais novo de uma família de agricultores. Ele perdeu o pai quando tinha apenas 6 anos de idade. Sua mãe trabalhava nos campos e estudou em uma escola próxima. Ele se juntou à escola em Londres, onde seu irmão estava hospedado. Seus estudos pararam devido a problemas financeiros e ele teve que se juntar a uma agência dos correios como empregado. Aos 20 anos, ingressou na escola de medicina de Santa María. Ele foi campeão de tiro com rifle, natação e polo de água. Ele começou a investigar depois de se formar.

    Durante a Primeira Guerra Mundial, ele liderou uma equipe de médicos para tratar dos soldados. Lá, Alexander observou que as feridas dos soldados estavam infectadas por bactérias, matando muitas delas. Depois da guerra, ele se concentrou em pesquisar bactérias. Como parte da pesquisa, ele começou a trabalhar com a bactéria Staphylococcus .

    Um dia, ele cometeu um erro ao colocar o recipiente onde as bactérias estavam presentes em uma mesa e deixá-lo aberto a noite toda.

    No dia seguinte, Alexander observou que fungos azuis haviam se formado dentro do contêiner, devido à atmosfera externa, e que as bactérias perto do fungo haviam sido destruídas. Ele entendeu então que de alguma forma o fungo havia matado as bactérias usando alguma substância. Fleming investigou essa substância e conseguiu isolá-la com um pincel pequeno.

    A penicilina foi descoberta em 1928, mas só foi usada 17 anos depois.