EQST

Bile?

Bile? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Bile é uma secreção amarelo-esverdeada que começa no fígado e armazenada na vesícula biliar para ser liberado durante a digestão de gorduras.

O sistema biliar

Biliar é produzido no fígado por hepatócitos ou células do fígado. Uma vez estabelecido é liberado em um canalículo que convergem para dar origem a duas condutas que terminam em ducto hepático, cuja função é levar a bile para uma estrutura em forma de saco que é abaixo do fígado e é chamado de vesícula biliar. Estima-se que a cada dia o fígado produz de 500 a 600 ml bile.

A vesícula biliar é armazenar bile função e concentrar. Esta estrutura é estimulado por uma série de hormonas libertadas durante a digestão, especialmente a colecistoquinina, que é responsável pela contração da vesícula biliar causando a passar para o duodeno, ou a primeira parte do intestino delgado através de uma conduta conhecido como bile.

Bile é necessário para a digestão de gorduras

Bile é liberado para o intestino em resposta a ingestão de gordura, sua função é para ajudar na digestão de gorduras para converter ácidos graxos, para que eles possam ser absorvidos no intestino.

Para este biliar entre os seus componentes com substâncias como sais biliares, lecitina também contém colesterol, bilirrubina, electrólitos, e bicarbonato.

Os sais biliares são produzidos no fígado a partir do colesterol, eles são responsáveis ​​para a digestão das gorduras, pois ajudam a emulsionar as partículas lipídicas de modo que pode ser submetido à acção de enzimas produzidas pelo pâncreas, especialmente lipase, e ainda permitindo realizar a absorção de vitaminas solúveis em gordura (vitaminas a, D, e e K).

Biliar é também um importante mecanismo de excreção de vários produtos residuais, tais como a remoção dos produtos químicos e medicamentos, eliminando o excesso de colesterol e mesmo os restos de células do sangue, tais como as células vermelhas do sangue, que são convertidos para a bilirrubina sendo a substância responsável pela cor característica de bile.

Distúrbios do sistema biliar produzir icterícia

O sistema biliar pode acomodar um grande número de condições, particularmente a obstrução pela presença de cálculos biliares de colesterol. Quando estes cálculos são impacto e afectar a drenagem livre da bílis, ele acumula levando a um aumento dos níveis de bilirrubina no sangue e, por conseguinte, em tecidos, levando a adoptar um amarelecimento característica é conhecida como icterícia.

Além bilirrubina para mudar a cor da pele e membranas mucosas pode produzir um desconforto bastante desagradável, como coceira.