O paladar é uma das partes do corpo humano e de muitos animais que é localizado no interior da boca e cuja função é separar a cavidade nasal a partir da cavidade oral para permitir que o processo do alimento ou ração consumida .
A boca é a parte superior da cavidade oral, que geralmente tem alguma dureza ou rigidez e pode ser atingido pela língua quando os movimentos para cima.
O paladar pode ser dividido em duas partes: a parte da frente ou do palato duro (feito de osso) e a seção traseira ou palato mole.
O palato duro é formado por dois tipos de osso: o osso maxilar palatina e está coberto por uma membrana mucosa, enquanto a maxila também forma o maxilar superior. As placas dos ossos palatinos formar tanto o assoalho do nariz e da parte posterior do palato. E as placas verticais destes ossos formar a cavidade nasal.
Por seu lado, palato branco é coberto por tecido epitelial, que é um tipo de tecido presente no nosso corpo e fazer ofertas de cobrir ambas as superfícies interna e externa. Ele fornece protecção para partes produz secreções e regula próximos materiais. Úvula, que é um enforcamento em massa no meio deste auxilia palato na prevenção o que é comido ir direto pela passagem da respiração.
Entre as funções mais importantes de ambos são: separando as cavidades orais e nasais, e ajuda a respiração de mascar enquanto que também ajuda a cantar.
Esses gostos são desenvolvidas no próprio útero quando o feto cresce lá. Aproximadamente começa na quinta semana. O treinamento incorreto pode ocorrer acontece com quinhentos mil bebês de acordo com uma estatística.
A causa é desconhecida no momento, mas uma combinação de elementos ambientais como traços genéticos herdados é apresentado, e pode ser corrigido com a cirurgia, uma vez que a criança nasce.
Quando o paladar não se forma corretamente em uma pessoa (o que é evidente no nascimento e não ser capaz de gerar condição posteriormente), estamos na presença de que o transtorno oral, chamado lábio leporino significa complicações de tipo diferente para o processo de alimentos ou ingestão de alimentos. Isto é assim porque o lábio leporino assume que as cavidades bucais e nasais não são devidamente divididos e, portanto, pode facilmente passar o alimento da boca ao nariz.
Próximo à língua, amígdalas, dos dentes e úvula, forma paladar que é conhecido como cavidade oral ou da boca, o espaço que se inicia o processo de alimentação a ser o local onde o alimento é inserido no corpo.
O paladar é composto de uma multiplicidade de terminações nervosas que tornam uma superfície de toque irregular e pouco gordurosa ou molhado devido à presença de ácidos gordos naturais diferente e saliva, elementos colaboram tanto nas fases iniciais de digestão. O paladar geralmente se apresenta como a língua, a cor-de-rosa ou avermelhada ser outra indicação de algum tipo de condição.
Mas o conceito também tem outros usos em nossa língua, tipo simbólico, que apenas emergindo de sua referência original.
Assim, o conceito para indicar a facilidade com que o sabor dos alimentos é percebida. “Maria tem um excelente paladar, não gosta de algumas refeições elaboradas”, “meu paladar nunca está errado, esta refeição tem um monte de sal adicionado.”
E nós também usá-lo com frequência para conta para a sensibilidade para discernir ou apreciar uma coisa. “Meu filho tem excelente gosto pela música.”