EQST

Escarlatina?

Escarlatina? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

A escarlatina é uma doença infecciosa de tipo produzido por uma erupção cutânea que tem a aparência de uma lixa e uma cor avermelhada. As bactérias que causam Streptococcus pyogenes é chamado. Quanto aos seus sintomas, muitas vezes acompanhada de dor de cabeça, vômitos e náuseas, febre alta, calafrios, dor nas articulações, perda de apetite e amígdalas inchadas.

A doença da infância

Escarlatina afecta singularmente a população infantil e a partir de um ponto de vista estatístico, após a idade de 10 a maioria das crianças produzir anticorpos que previnem esta doença ocorra. Como para o contágio, que é realizada através da via aérea entre um paciente e uma febre escarlate pessoa saudável. Quanto ao diagnóstico, sintomas já mencionado e a presença da bactéria na faringe são decisivos, para o qual um teste conhecido como mecha garganta é feito.

A escarlatina é uma doença que raramente apresenta complicações, uma vez que a cura é realizada quando é administrado ao paciente um tratamento antibiótico por via oral (por exemplo amoxicilina ou penicilina).

Considerações sobre a doença

A escarlatina é uma doença que ainda não foi erradicada e que hoje é rara em crianças (por exemplo, em Espanha há uma incidência variando entre 10 e 20 casos por 100.000 em idade infantil)

A idade média em que aparece é de quatro anos e, como o passar dos anos a incidência da doença está diminuindo gradualmente.

Tratamento de escarlatina geralmente duram cerca de 10 dias.

Porque esta doença causa uma erupção desconfortável, os médicos aconselham que cortar as unhas crianças, porque ele não iria se machucar por arranhões.

A melhor medida para prevenir a infecção é a higiene pessoal extrema e manter utensílios de cozinha limpos e, se possível desinfectados.

Outras doenças da infância

Os pediatras são especialistas em doenças da infância. Entre as doenças mais comuns em crianças poderiam incluir o seguinte: otite, cólicas, roséola, torção testicular, ADHD, icterícia no recém-nascido, catapora, sarampo ou coqueluche. De um ponto de vista médico, o conceito de pediatria deve ser colocado entre o nascimento e a adolescência.