EQST

Acrofobia?

Acrofobia? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

seres humanos pode ser vítima de medos racionais, medos que têm uma causa lógica e betão ou, pode ser uma vítima de medos irracionais, fobias ou seja, que transbordam e alterando sua rotina diária, mesmo que estas fobias são baseados medos irracionais. Ou seja, os medos que não têm qualquer justificação específica.

Acrofobia envolve medo de altura

Lá fobias de todos os tipos que produzem ansiedade, vertigem emocional, sensação de perigo e sofrimento para aqueles que sofrem deste desconforto. A fobia é possível acrofobia, ou o que é o mesmo, o medo das alturas. A pessoa que sofre de acrofobia pode evitar determinadas situações que causam medo quando se trata de exposição a altas altitudes. Por exemplo, uma pessoa com acrofobia evitar ficar na varanda de um décimo andar mesmo quando disse que varanda tem uma vista deslumbrante, da mesma forma, pode ter medo de ser montado em um elevador, viagens aéreas, assistindo a um mirante …

Você pode se tornar um porblema em situações da vida cotidiana

Não são muitas situações em que expõem -nos a uma altitude elevada em nossas vidas diárias. Portanto, essa fobia também limita a vida das pessoas que sofrem porque existem situações cotidianas que se tornam uma verdadeira tortura por causa do medo.

No Pretty Woman filme, o personagem masculino interpretado por Richard Gere é um claro exemplo de alguém que sofre de acrofobia porque, apesar de ficar na suite penthouse no hotel, porque esta suite é mais luxuoso, evita desfrutar da vista deslumbrante que desde então tem terraço porque estonteante olhar para baixo.

Recorrer a um psicólogo para lidar com esta fobia

Ele deve ser lembrado que cada fobia é uma limitação, mas tem uma solução com a ajuda profissional adequado. Isto é, na maioria dos casos, uma ajuda muito eficaz de um psicólogo que através da terapia traz uma nova luz sobre a vida do paciente, confere-lhe novas ferramentas para superar seu próprio medo de um assertivamente.

Os medos são parte da vida, mas isso também é verdade que os medos são superados. Superar uma fobia é uma decisão importante porque ele está ganhando a liberdade interior de parar de ser influenciado por tais angústia. O ambiente mais próximo deve apoiar o paciente com seu carinho, confiança e força, porque isso também vai dar incentivo.

Enquanto há pessoas que gostam de esportes radicais, há outros que sofrem a mesma experiência. Os seres humanos são diferentes.