EQST

Onicofagia?

Onicofagia? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Existem alguns comportamentos que podem mostrar algum tipo de transtorno. atitudes externas pode ser um reflexo de um desconforto interior. Por exemplo, Roer as unhas é um hábito de roer as unhas de uma forma compulsiva que algumas pessoas que têm um nervosismo especial e criar uma dependência a este hábito saudável. Este gesto se torna um problema quando a pessoa não pode controlar e é dominado por esta tic.

Um problema que afeta muitos aspectos

As consequências desta tique nervoso não só tem a ver com o desconforto interior experimentado pela pessoa, mas também as feridas físicas que podem ser feitas nesta parte da unha mordendo. É um hábito que pode ter consequências negativas ao nível da imagem todos os dias, de modo a enfrentar uma entrevista de emprego, um compromisso amoroso ou uma importante situações de eventos. Dedos com unhas roídas até o fim produzir uma imagem ruim, especialmente em um adulto.

Feridas que podem se tornar infectado

As feridas podem ocorrer nesta parte do corpo, também é possível ter algum tipo de infecção e, portanto, também é possível experimentar dor física. Onicofagia afeta especialmente as pessoas na infância ou adolescência. No entanto, é uma doença que também pode sofrer na idade adulta porque, em alguns casos, a doença pode se arrastar por um longo tempo.

É uma doença que, apesar manifesto por um gesto exterior é uma indicação de que algo está errado no mundo emocional. É um problema que pode ser superado com tratamento adequado, no entanto, é essencial para determinar a causa do desconforto.

O que cria este problema de roer as unhas?

Nesse caso, não é possível provoca uma interminável lista de opções: problemas de trabalho que produzem altos níveis de stress, desemprego, conflitos com o casal, profunda solidão … Em uma visão mais profunda, este tic nervoso pode estar ligada a problemas de auto-estima e auto-conceito de baixo ligado a uma imagem negativa.

O processo de superação do problema requer uma conscientização por parte das pessoas que sofrem onicofagia, compromisso com o prescrito tratamento, força de vontade, desejo de superar o problema e resiliência. Superar este problema envolve a ganhar a liberdade interior, mas também têm mais sensação de tranqüilidade e calma.