EQST

Automatismo?

Automatismo? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
  • Automatismo surrealista
  • Mecanismo reflexo
  • Existem diferentes tipos de movimento. O movimento está ciente de que uma pessoa realiza de uma forma consciente de ter um envolvimento direto nesse processo. Por exemplo, movimentos de ioga que uma pessoa executa em uma classe desta disciplina estão cientes. Por outro lado, também há movimentos involuntários automáticos que são totalmente alheios à vontade.

    Que exemplos de automação pode ajudar a visualizar esse tipo de movimento? Automatismo do coração que bate seu ritmo rítmico de uma forma natural, sem a pessoa pode influenciar de forma alguma nesse ritmo. O piscar do olho é também um gesto de automatismo todos os dias. Da mesma forma, este tipo de automação também pode aplicar a esses movimentos que a pessoa faz uma base tão freqüente que se acostumaram a, feito de uma forma natural, quase sem ter consciência disso, ou seja, você não tem que fazer esforço.

    Em qualquer movimento automático é também evidente na ausência de agentes externos que têm a capacidade de influenciar o processo. A automação também pode ser mentalmente e mostrar essas ideias automatizadas que surgem com força dentro de uma pessoa estabelece um diálogo com ele mesmo. Pierre Janet era um especialista em automatismo psicológico. Deste ponto de vista, alguns aspectos da vida mental estão além do controle da vontade.

    Automatismo surrealista

    A automação também tem sido uma fonte de inspiração criativa como mostrado automatismo surrealista na pintura. É um fluxo em que a intuição tem um grande papel de inspiração criativa que é uma força suprema contra a razão. Ele está priorizando o instinto como um meio de criar beleza.

    Instinct mostra a força do impulso que invade o coração e consciência do artista que é levado pela força intencional ou não.

    Mecanismo reflexo

    Alguns gestos pessoais também são automáticos, porque mostra o efeito de um mecanismo reflexo, ou seja, eles são uma resposta direta e involuntária a um estímulo específico que provoca uma resposta de auto-defesa. Por exemplo, uma pessoa sai mão directamente Inferno para evitar queimaduras.