No campo da medicina, é denominado como um quisto esse tipo de bolsa fechada tem a sua própria membrana e anomalamente desenvolve dentro de uma cavidade do corpo ou estrutura.
A causa mais comum de sua aparência é devido a um erro do desenvolvimento embrionário durante a gravidez, embora deva ser notado que também aparecem em fases posteriores da vida, sem uma razão específica, como indicado, ou não como resultado de algum infecção.
Enquanto existem de uma condição de vida ou de morte para aqueles que sofrem, não os cistos são inofensivos como muitas vezes o material que contém ar, fluidos, entre outros, podem causar problemas em tecidos que se encontram mais perto.
O cisto pode aparecer em qualquer parte do nosso corpo, mas entre os lugares mais comuns encontramos: Os nós, ovários, brônquios, cordas vocais, trompas, cóccix, entre outros.
Agora, podemos distinguir entre cistos benignos e quistos malignos. O primeiro é o resultado da reacção do organismo a um fato psicológico ou pela acção de um agente desconhecido e desaparecer subitamente, enquanto o último são o resultado de um vírus ou bactérias como células geram inevitavelmente amorfos possam pôr em perigo a os órgãos.
Por outro lado, ele é chamado o saco de cistos contendo um organismo, geralmente um parasita, durante o que é conhecido como um tempo de dormência. A razão para a sua existência é proteger o estômago secreta ácidos e, em seguida, uma vez que você chega no intestino está quebrado e ele é liberado.
A doença bem conhecida associada com esta condição é conhecida como fibrose quística, que é uma doença genética caracterizada pelo desenvolvimento de quistos no tecido do pulmão que libertam muco nos pulmões, causando uma diminuição na capacidade pulmonar e, por conseguinte, tosse paciente crónica.