EQST

Utero?

Utero? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

O útero é um órgão muscular localizado na cavidade pélvica das mulheres, é uma estrutura importante em jogo por isso está associado com feminino.

Tem as dimensões aproximadas de 7 cm de comprimento por 5 cm de largura é formada de duas partes, o corpo do útero e do colo uterino, os últimos se projecta através da vagina e contém um furo que comunica com a cavidade uterina com a cavidade vaginal.

O útero sofre alterações constantes com o ciclo menstrual

Desde o desenvolvimento na adolescência, o útero começa uma fase de grande actividade condicionada por alterações hormonais do ciclo menstrual, cada mês a sua camada interna conhecido como o endométrio começa a preparar o efeito dos estrogénios para proporcionar as condições necessárias para permitir que ele se aninham um embrião se desenvolver em um feto.

Chegando a ovulação no meio do ciclo ocorre, os ovários libertar um ou mais ovos que irão viajar até as trompas de Falópio, uma vez lá, você pode tomar duas coisas, quando ocorre a fertilização, o embrião entra no útero, onde implantou e começou o seu desenvolvimento, no caso em que há níveis hormonais fertilização cair e começam a descascar o endométrio ser expulso através da vagina, o que dá origem a fluir ou sangramento menstrual.

Este fenómeno é repetido ciclicamente a cada 28 a 31 dias, durante os anos reprodutivos das mulheres até a chegada da menopausa, quando cessa a função hormonal dos ovários e do útero que passa uma fase de repouso.

O útero pode ser um assento de vários tipos de condições

Infecções. Infecções em torno do útero são raros, o que muitas vezes acontece é colonização por microrganismos da porção do útero localizado no interior da vagina é conhecido como do colo do útero, estes ocorrem por fungos tais como Candida, bactérias, parasitas, como clamídia tais como Trichomonas e vírus, tais como o herpes e vírus do papiloma humano (HPV).

Os tumores benignos. Muitas vezes pode ser visto em tumores benignos do útero é miomas ou leiomiomas, são tumores musculares que geralmente crescem por estimulação hormonal tende a diminuir em tamanho durante a menopausa, estes tumores podem ser localizados no útero, dentro da sua parede ou no interior da camada mucosa, geralmente associada com desconforto como hemorragia menstrual pesado que duram vários dias e a tendência para o sangramento genital, estas lesões em qualquer caso se tornar maligna e pode conduzir à formação de cancro uterino .

Os tumores malignos. cancro do útero é uma doença relativamente comum e podem ser de dois tipos, cancro do endométrio que se origina na parede do útero e cancro cervical, o último está directamente relacionada com a infecção por vírus do papiloma humano .