descanso adequado é um dos sintomas de estar na vida de uma pessoa, porque o descanso apropriado traz qualidade de vida. Quando uma pessoa não dorme em um bom caminho tem alterações de humor, mudanças de humor, falta de concentração no trabalho … Não são diferentes problemas de sono que dificultam diariamente a vida de quem sofre.
Um dos distúrbios do sono mais conhecido é a insônia. A insônia é dificuldade em adormecer todas as noites, uma dificuldade das pessoas que sofrem a angústia de passar noites sem dormir (ou levam muito tempo para adormecer).
De um ponto de vista mais geral, a dissónia é um distúrbio do sono que pode ser classificada em dois tipos distintos. Por um lado, a insónia, que é a condição descrito acima e melhor conhecido socialmente.
A insônia é a falta de sono. Mas do outro lado da escala, há também casos de pessoas que têm excesso de sono excessivo, isto é, o desejo de dormir por um longo tempo e ainda tem a sensação de que nada é suficiente (hipersonia, narcolepsia). Em essência, o dyssomnia simplesmente mostra como a pessoa tem consequências no seu dia-a problemas do dia de descanso e sono.
Em essência, através da pessoa de sono ritmo insônia e vigília é alterada, o equilíbrio necessário como pausas para descanso deve ser sempre orientada dependendo sobre o trabalho e rotina. Diante de um problema de descanso e sono, a pessoa experimenta a impotência por não conseguir controlar o que acontece.
De outro ponto de vista, deve diferenciar o dyssomnia sob qualquer forma, ele difere de outros problemas, como pesadelos em que não alteram o ritmo de sono e vigília, mas está tentando eventos específicos no curso sono. Pelo contrário, estamos a falar dyssomnia quando o desconforto se torna crônica no tempo.
O dyssomnia pode causar outras consequências associadas com, por exemplo, excesso de preocupação com o que aconteceu, e até mesmo agitação, ansiedade.