EQST

Cancer Cervical?

Cancer cervical? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

O câncer cervical é um tipo de tumor maligno que afeta todos os dias para um maior número de mulheres, principalmente na faixa etária entre 30 e 50 anos de idade. Ele está localizado no útero ou útero.

Principais sintomas do cancro do colo do útero

Este tumor afecta o colo do útero, é a parte mais exterior deste corpo que se projecta para dentro da vagina. À medida que avança que invade estruturas adjacentes o que dá origem a uma série de desconfortos que são caracterizadas pela presença de hemorragia vaginal anormal, que não está relacionada com o fluxo menstrual, que pode ser acompanhada por corrimento vaginal sangrenta.

Os doentes com cancro do colo do útero também pode ter dor no baixo ventre, especialmente ao ter relações sexuais.

Existe uma relação importante entre a infecção por HPV e cancro cervical

A presença de infecção V irus o Papilomavírus Humano (HPV) é o principal factor de risco para o desenvolvimento de cancro cervical, este vírus é adquirida através do contacto sexual e quando deixado sem tratamento torna-se uma infecção crónica que pode levar a células cervicais causando deste cancro é malignicen.

Outros factores relacionados com o desenvolvimento desta lesão são envolver em atividade sexual em idade precoce, presença de infecções crônicas por pessoas que não HPV ea clamídia germes, o uso de hormônios como contraceptivos por um longo período de tempo, tiveram um grande número gravidez ea presença de um histórico de câncer cervical em parentes próximos.

Como pode diagnosticar o câncer cervical

A única maneira de saber se deve ou não este tipo de lesão é por praticar um exame ginecológico que inclui a tomada de uma amostra para estudo ou esfregaço vaginal ou Pap. Diante de uma lesão suspeita ou uma citologia rendimentos positivos para tirar uma amostra de biópsia para estabelecer, assim, o diagnóstico definitivo.

O tratamento do cancro do colo do útero

Esta lesão tem como tratamento de cirurgia principal. Nas fases iniciais é possível levar a cabo a extracção do colo do útero, sem retirar o corpo completamente, este procedimento é chamado de cone ou conization. Em casos mais avançados devem ser realizada uma histerectomia total pode ser completada por meio de tratamentos a administração, tais como radiação e quimioterapia.