Sabe-se como membranas meníngicas nível de conjunto subdural sangue hematoma, especificamente abaixo da dura-máter, que ocorre como um resultado de um trauma ao nível da cabeça, mesmo se não tiver ocorrido uma fracturados ossos do crânio .
Esses hematomas são redimensionáveis, eles podem aparecer imediatamente, dentro de dias ou mesmo depois de vários meses após o trauma, levando a classificá-los de acordo com o tempo de sintomas ocorrem em:
É aquela que ocorre imediatamente após o trauma, muitas vezes provoca sintomas graves caracterizados por dor de cabeça, náuseas, vómitos e estado de consciência perturbada, também é possível anormalidades focais tais como perda de sensibilidade ou paralisia que dependem do apresentado crânio lugar onde o hematoma está localizado. Esta condição é grave e pode levar à morte do paciente se a cirurgia de emergência é executada.
Neste caso, o início dos sintomas ocorre depois de vários dias até meses após a lesão, é devido à ruptura de pequenos vasos sanguíneos que levam a perda de sangue acontece lentamente. É muito comum em idosos e em pessoas que estão sendo tratados com medicamentos anticoagulantes, muitas vezes, causar sintomas como dor de cabeça, sonolência, fala arrastada, perda de equilíbrio, fraqueza ou perda de força em qualquer parte do corpo, convulsões, mudanças na humor ou personalidade.
Após trauma para a avaliação crânio por um especialista é necessária, de preferência um neurocirurgião médica, para realizar um exame de sistema físico e nervoso para determinar se existe a possibilidade de que o paciente tem um hematoma subdural ou qualquer condição relacionada.
confirmação do diagnóstico é feito através da prática estudos de imagem, como Crânio CT na fase imediata ao trauma ou ressonância magnética para identificar subsgudas ou lesões crônicas. Para os pacientes idosos que têm um estudo normais imediatamente após o trauma é aconselhável realizar uma nova avaliação em seis meses para descartar a possibilidade de um hematoma subdural crônico.
Os hematomas subdurais ocorrer compressão do cérebro que, invariavelmente, levam à diminuição das funções neurológicas, por este motivo, é necessário para executar a cirurgia para drenar o hematoma e descomprimir a área afectada.
A recuperação deste evento é variável e depende de fatores como o tamanho do hematoma, a área do cérebro afetada e quão rapidamente o tratamento foi iniciado. É possível que após a cirurgia é a implementação de um programa de reabilitação para restaurar funções neurológicas foram afetados, os pacientes muitas vezes se recuperar completamente sem sequelas ocorrendo.